TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 21 de outubro de 2007

Cantora Paulista grava Compositores Cearenses !


A cantora paulista Anna Canario, uma das maiores revelações dos últimos tempos na cena da MPB, possuidora de uma voz privilegiada, afinadíssima, e de um repertório dos mais variados, que inclui Jazz, Pop Americano, Bossa Nova, MPB, Salsas e Boleros, acaba de gravar seu mais recente trabalho, intitulado "Brasilização", CD que reúne músicas de compositores cearenses, tais como Dihelson Mendonça, Haroldo Ribeiro, Luciano Franco, além de vários outros. Com seu novo álbum e sua interpretação, Anna já ganhou diversos prêmios e festivais. Anna Canário, que é uma das artistas Brasileiras mais requisitadas na internet para download de suas músicas no disputadíssimo site CNET, está em franca ascenção. Para quem ainda não conhece o talento dessa paulistana, basta dizer que ela tem trabalhado em vários segmentos da música, tais como orquestras, casas noturnas, participou como back vocal em inúmeros CDs de pessoas muito conhecidas de todos. Em 1983, viajou para Tokyo (Japão), com a banda Brasil Samba Show, tendo participado de diversos eventos. Participou do Festival de música japonesa realizado pela TV ASAHI, saindo como vencedora do primeiro prêmio. O seu recente "Brasilização" conta com os arranjos do seu marido, o grande maestro e pianista Edson Távora, filho do inesquecível maestro cearense Edson Távora, falecido recentemente.
Com o CD Brasilização, Anna Canário prova que veio para ficar...

Música:
Seu Olhar
Autoria ( Haroldo Ribeiro e Dihelson Mendonça )



Música:
Morena Samba
Autoria ( Dihelson Mendonça e Haroldo Ribeiro )
Letra: Sílvia Bezzato

Nota do compositor:
"Bem, isso é também para desmistificar algo que construíram a meu respeito de que eu só comporia ou tocaria música Clássica. Criou-se um estereótipo de que, porque eu toco Bach, Mozart, Chopin, eu não saberia compor por exemplo, bossanova. Na verdade, estes estilos populares são muito mais simples para mim, e não representam grande desafio, haja visto que sem falsa modéstia, de música popular, possuo mais de 100 composições escritas, faltando apenas divulgar. E a bossanova rolou solto aí nessas composições. Viva o Brasil...viva o Tom, Edu, Chico, Johnny Alf, viva a nossa música Brasileira de qualidade exportação !"

Abraços!

Dihelson Mendonça ( feliz da vida com o resultado e sucesso da Anna ! ).

4 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

E nós Dihelson, feliz por você!

socorro moreira disse...

Que maravilha! Arrepiei!

Dihelson Mendonça disse...

Socorro, falando em cantoras,

Vc pediu que eu te avisasse:
A Cantora Fhátima Santos, talvez a maior intérprete de MPB MESMO do Ceará estará vindo na próxima quinta-feira. Fará 2 apresentações no Cariri, quinta e sexta no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Ela vem com um excelente violonista, e eu irei fazer uma párticipação especial.

Quem gosta da VERDADEIRA Música Brasileira, de Tom Jobim, Edu Lobo, Johnny Alf, Chico Buarque, etc... não pode faltar a esse show!

Se liguem!

Abraços.

socorro moreira disse...

Obrigada pelo lembrete!
Claro que interessa-me!
Tomara que a sua participação seja bem esticada.Meu sonho é escutar a Fátima, acompanhada por você!