Vi e gostei deste filme (já está nas locadoras do cariri) que traz Andy Garcia na pele do pintor italiano Amedeo Modigliani. É doloroso ver como a alma atormentada do artista - que cultiva um vício de ópio e alcool - tansforma sua vida numa tragédia familiar. O fato novo é que vemos no filme um Pablo Picasso mais excêntrico do que imaginávamos e é, no filme, o grande antagonista. A ação se passa na França no início do século passado.
O diretor tenta -e de certa maneira consegue- trazer para a película a mesma temperatura de cores que o artista utilizava nas suas obras.
Título original: Modigliani
Realização: Mick DavisIntérpretes: Andy Garcia, Elsa Zylberstein, Hippolyte Girardot, Omid Djalili, Eva Herzigova, Udo KierEstados Unidos/França/Alemanha/Itália/Roménia/Grã-Bretanha, 2005
Poderás indicar também o Polock - filme sobre o grande gênio moderno da pintura americana? Se você não viu, veja!
ResponderExcluirParabéns pela idéia do BLOG.
Esse filme é do caralho.
ResponderExcluirGostei muito.
Aproveito para parabenizar o amigo
pelo seu blog.
ficou do caralho também. hehehe
Um abração
Esse filme é muito legal mesmo e traduz todo o colorido e efervecência cultural da França e boemia da época...o clima dos bares e os desafios entre Modigliani e Picasso nos mostra um Pablo mais arrogante...bem diferente do romântico de "o poeta e o carteiro"
ResponderExcluirAbraços pra galera do Crato