quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CAFÉ SOBRE TRILHOS - Inaugurado novo Café em Crato.

Depois do já renomado MARIA CAFÉ, que agora mudou de endereço, para a Rua Nelson Alencar, o Crato ganha também mais uma opção em matéria de café, com qualidade, excelente atendimento, e tapiocas deliciosas. trata-se do Café Estação, localizado na antiga RFFSA. Estive lá ontem ( na verdade, meu corpo estêve, pois minha alma estava insone há mais de 24Hs, e por causa do Glauco Vieira me fez ir até lá...ehehe )

Bem, aí está nossa mesa. Ambiente muito legal, fomos muito bem atendidos, e o sabor das tapiocas, hummmmmmmmmmmmmm.....


Esse casalzinho, hein ? rs rs


Nosso nobre colega Tarso Araújo e sua bela família também estêve presente...


Lá no Café estação presenciamos um MILAGRE : Chuva em outubro !

Aí está. Antigamente, uma estação ferroviária, agora, um dos "points" da cidade. vale a pena conferir !


A prova do crime... O amor é lindo... rs rs rs


As palhaçadas com o copo luminoso...


Excelente atendimento...



Olhaí: Geração Saúde! - canse o corpo para descansar a mente. Nosso querido Luiz carlos Salatiel e sua nova bike...partido verde, agora tá todo ecológico nosso vereador! rs rs


Confira o mais novo espaço cultural do Crato, o CAFÉ ESTAÇÃO, localizado no Centro Cultural Araripe, no largo da RFFSA. Desde segunda (22), o novo point tem acolhido a simpatia do público que dá boas vindas à iniciativa de Robson Teixeira e Hermínia Rachel, idealizadores e organizadores do espaço. Com a ampliação dos equipamentos culturais da cidade, o CAFÉ ESTAÇÃO chega em boa hora para agregar freqüentadores da excelência artística do Cariri, além do grande público que queira simplesmente saborear seu cardápio original: Tapiocaria, cultura & outras delícias. A inauguração oficial será neste sábado (27), a partir das 19h, com exibição de curtas metragens (Dramas, 2007 – de Franklin Lacerda; e Cerca, 2006 – de Glauco Vieira), seguido do show das bandas de blues e rock: Los The Os, e BR86. Imperdível.

Expediente: CAFÉ ESTAÇÃO. Funciona de segunda a sábado, das 16 às 00h, no Centro Cultural Araripe, largo da RFFSA.

Matéria: Tarso Araújo, Glauco Vieira
Fotos e comentários: Dihelson Mendonça



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu devia ter ficado mais tempo! Parece que foi divertido...

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a linda matéria escrita pelos indefectíveis Tarso e Glauco e comentada pelo belo olhar do fotógrafo Dihelson. O Café Estação tem mesmo o propósito do bem atender, do aconchegar, do fazer o possível pra que todos sintam-se a vontade, e com vontade. Esperamos sempre contar com o apoio e a presença de gente assim: Cult!

    ResponderExcluir
  4. bota aê o cardápio. pra ver se eu roubo algumas idéias bacanas prum trampo meu por aqui

    ResponderExcluir
  5. Ora viva, a Estação Crato está se aprimorando como espaço da cidade. Nós que trabalhamos na concepção da restauração ficamos radiantes. Parabéns Estação Crato. Parabéns pessoal do Café Estação. Só acho que o espaço merece mesas de cadeiras de madeira. Abaixo o mobiliário de plástico: além de muito feito é precário quanto a segurança do usuário.

    ResponderExcluir
  6. Mais outra ruma d sugestões: o projeto da nova Biblioteca Luiz Cruz, que faz parte da proposição original do Complexo Estação Crato/ Centro Cultural do Araripe, aquela mesmo que hoje se localiza sobre o viaduto do Alto da Penha, está prontinho há algum tempo, nas mãos do Prefeito Samuel Araripe. A mesma ficaria localizada em frente ao prédio da Estação e dos antigos Alojamentos(Onde hoje está o Café e o Auditório)no outro lado do largo. Podemos ir aí mostrar para todos a proposta.

    ResponderExcluir
  7. Existe também um projeto paisagístico que não foi implantado por inteiro, com 14 flamboyants nos canteiros junto aos bancos e 5 bosques de macaubeiras, compondo uns espaços semelhantes aos entre blocos da URCA, no Pimenta. São coisas baratinhas que não custam nada. As macaubeiras inclusive foram doadas pelo Valdemar Arrais, de terras de sua família, perto do Mirandão.

    ResponderExcluir
  8. Quanto Biblioteca Luiz Cruz, o Secretário Auto Filho, da SECULT, já afirmou várias vezes, que se a Prefeitura do Crato "entrar com o prédio" ele faz uma doação de 60.000 volumes para a mesma, equipamentos de informática e mobiliário. Não coisa de se jogar fora. E aí se vai consolidando o Complexo Estação Crato, como um espaço verdadeiramente cultural. Falei isto em uma visita à Secretária Danielle Esmeraldo e também ao Prefeito Samuel. O Secretário Auto Filho se dispõe a transformar a Estação Crato, em modelo para todo o Estado. Olha o Cratinho, na bola 7. Eu da minha parte torço por isto, pois virei cratense de coração, logo que aí aportei.

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo está sabendo que o GEOPARK ARARIPE, uma realização da URCA, ganhou o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade; Edição 2007, do IPHAN e Ministério da Cultura, como melhor proposta de preervação do patrimonio paleontológico, arqueológico e outros bichos mais, do Brasil. Houve uma superfesta em Brasília para entrega dos premios pelo Ministro Gilberto Gil, com direito a show da cantora Elaza Soares.

    ResponderExcluir
  10. Foram para a mesma o Reitor Plácido Nuvens, o Professor João de Aquino, o Governador Cid Gomes, que recebeu o prêmio com o Reitor, o Presidente da Assembléia Legislativa Domingos Filho e os Secretário Auto Filho/SECULT, Camilo Santana/SEGARI e Rene Bareira/ SCT. Fui lá conferir representando a equipe que trabalhou em todas as fases do Projeto, com o Professor Gero Hillmer e outros.

    ResponderExcluir