terça-feira, 20 de novembro de 2007
O Anonimato é a primeira arma dos Covardes ! - Lamentável...
O Anonimato é a primeira arma dos Covardes!
Aqueles que defendem o anonimato, defendem os covardes, e são cúmplices da covardia dos que anônimos, praticam atacar tudo e a todos e se esconder impunemente nas sombras.
Pois quem é verdadeiro, não precisa ser anônimo. Quem tem coragem de olhar olho no olho e tem luz própria não precisa do anonimato. Somente as larvas pusilânimes mais primitivas e fracas podem valer-se do anonimato para atacar os outros, porque não tem caráter e coragem para assumir aquilo que são.
O valor de um homem está no seu caráter. Toda pessoa que se esconde no anonimato É ANTES DE TUDO, UM MAU CARÁTER ! Ninguém que possui bom caráter precisa se esconder de nada nem defende o anonimato!
Morre-se até para defender um ideal! Um anônimo prova que não é digno nem de morrer. É abaixo do que se pode considerar um homem.
A tática de atacar nas sombras é uma tática que foi adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das balas.
É esse tipo de gente que por ter a personalidade de um covarde, faz alianças nas sombras, para conseguir galgar aquilo que pretende. São bôbos-da-corte, disfarçando-se de filósofos, para conduzir multidões inteiras ao precipício sob pretexto de progresso.
São enfim, gente que definitivamente, não merecem a nossa confiança, traiçoeiras, víboras que podem nos atacar à primeira oportunidade disponível.
Todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que a defendem.
Lamento que o nosso CaririCult possa ter se transformado num refúgio para os anônimos, amparados e endossados pelo seu administrador sob o pretexto de liberdade, pretexto aliás, sempre utilizado como álibi pelos terroristas e arruaceiros ao longo da história.
Apenas lamento, mas não me causou nenhuma estranheza nessa decisão, que não poderia de forma alguma ser diferente. Eu já esperava. E você... não ?
Lamento muito pelo amigo Luiz Salatiel ter tomado decisão tão equivocada e vergonhosa na sua carreira, dando mau exemplo, protegendo e acoitando bandidos anônimos. Que se espera afinal do seu futuro como político dessa cidade, se já começa "escondendo os caras errados" ?
Falo, e mostro a cara!
As pessoas julgarão quem tem caráter.
Não sou anônimo.
Não preciso me esconder.
Alguns é que precisam.
Falo, mas ASSINO EMBAIXO,
Não devo, não temo, não sou anônimo!
Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
.
D. Mendonça você inaugurou uma grande dúvida, eu já não sei mais se suas idéias sobre o blog são ridículas devido ao seu egocentrismo, ou se o seu egocentrismo é ridículo devido às suas idéias. Até agora você, pelo menos para mim, não demonstrou coerência nenhuma em suas admoestações. O que me transparece é que você foi ferido em seu mimo, a sua reação cheia de vitopérios é fruto de muitos confetes que são jogados sobre suas postagens, que mais revelam falta de senso crítico do que apreço às suas idéias. Em outro comentário seu eu li a referência que você fez à ausência de Pachelly Jamacaru do blog, como se isso fosse uma premissa insofismável para uma tomada de decisão do mediador. Acho que a moeda do confete, em detrimento da contariedade das idéias, de uma pobreza sem tamanho, de um caráter provinciano e ditatorial. Eu creio que o consenso, em detrimento do dissenso, deve se restringir realmente às reuniões das entidades sociais, como Rotary, Lions, e a Conferência Nacional dos Defensores das Pulgas Amestradas.
ResponderExcluirMarcos Leonel
Será esse o Marcos Vinícius que conheci ? Não creio.
ResponderExcluirÉ melhor ler isso do que ser cego!
Dihelson Mendonça
Espero, meu caro Dihelson, que não confuda o meu posicionamento quanto às suas idéias sobre o assunto em questão, com o posicionamento que eu tenho sobre sua pessoa, que, aliás, o tenho como uma pessoa íntegra, culta, muito educada e muito talentosa. Apenas não concordo com a sua tentativa de atrelar a atitude de Salatiel em não coibir o anonimato, com a de quem acoita pistoleiros, bandidos, terroristas. Isso também não quer dizer que eu esteja babando Salatiel, ou qualquer coisa que valha. É apenas o que eu penso.
ResponderExcluirMarcos Leonel
esse texto me soa como uma manobra de apoio à criminalização. postura de crítica rasa e conteúdo moralista digno do fascismo. uma apologia da assinatura, da identidade individual face a críticas do âmbito coletivo, numa sociedade cada vez mais cerceada e reprimida.
ResponderExcluirvamos continuar preenchendo os tablóides de mártires anônimos com seus nomes estampados e ignorados. são apenas bandidos, marginais, ou simplesmente moradores de comunidades, classe A, B ou C, ou a elite, e vociferando contra o anonimato que se auto-permitem alguns para se resguardar de uma forma a mais de repressão. mas não basta, há sempre algum espaço na mídia "democratica" virtual para o panfletarismo raso e recorrente.
glaucus@walla.com