quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Poetas, Cronistas - CD - A Busca da Perfeição - QUem vai Participar ??
POETAS ?
Pessoas comuns ?
Desejam expressar a sua opinião acerca dos grandes temas da vida?
Estou gravando meu CD que é um caleidoscópio de idéias sobre a existência, com música e poesia.
Aos poetas, escritores, cronistas, estou pedindo que enviem seus poemas, seus pensamentos sobre os seguintes temas:
- O sentido da Vida - A Morte - A busca da Perfeição - O Universo - A Arte - A Música - A poesia
e temas correlatos.
São textos a serem lidos pelos próprios autores e gravados no meu CD.
Preciso desses textos para ONTEM...
Eis alguns que já recebi para o CD:
"Talvez, o mais emocionante na busca pela perfeição, seja a busca! Imagine o céu, se verde fosse! As águas do mar se róseo fosse! Se ao Japão o sol não fosse, Se ao Brasil a noite não chegasse. Se o verbo estivesse para o rebento, antes do choro! Mas nada, nada é ao acaso! Em tudo há princípios. Existem as vicinais porque há a principal. Os paralelos margeiam os opostos e os iguais. As dissonantes soam bem aos ouvidos dos desafinados! O melhor da busca pela perfeição é sempre a busca! Depois a procura pelo estado mais que perfeito! Depois, pelo depois... Pelo depois do depois, depois... Buscamos na perfeição, o que ela procura em nós!"
Pachelly Jamacaru
Perfeição é busca que se não procura Tão-pouco se acha É vácuo que existe sem se ver E preenche o vazio que persiste Um estado que mesmo sólido é gasoso Um débito impagável que se paga O dia que nasce depois de morto Para ressuscitar a noite passada É um erro que se conserta Um concerto regido sem maestro É alimento que sacia a fome Para depois ser expelido como dejeto Perfeição é um par perfeito que se separa Depois de esgotar todas as possibilidades É um oceano onde nada é pacífico Entre ondas e por cima de abismos É fé que remove montanhas É força que varre entulhos São olhos que vasculham o tempo Cantigas de ninar menino É a insônia no meio da noite É o sono é o som é o sonho
Carlos Rafael
" Só Deus é perfeito!" : é o começo de tudo. Repetimos tanto que decoramos o mote. Depois, percebe-se o caos da vida e a gente começa a duvidar da existência de Deus e a buscar a razão de nossa existência noutros princípios. Aí nos deparamos com a finitude da vida e sofremos, e choramos e perdemos a esperança! Chegamos ao precipício e nele nos atiramos... Então ...somos seres alados! A arte nos dá asas. Outro olhar sobre a vida e descobrimos outro Deus: criador, sensível, belo...artista!
L. C. Salatiel
MOTO CONTÍNUO com a prática a PERFEIÇÃO vem por inércia.
João Nicodemos
Pois é, gente, cadê os textos de José Flávio Vieira, Armando Rafael, e os demais ?
Escolha um tema, fale sobre a vida, a existência, a Morte, e aguardo respostas!
Abraços,
Dihelson Mendonça
.
Perfeição em cada objeto
ResponderExcluiramparado pelas paredes:
xícara, tapete,
ventilador quebrado.
Nos poetas,
sombras.