terça-feira, 1 de abril de 2008
O sermão Maldito - Por Dihelson Mendonça e Luiz Carlos Salatiel
Só Deus é perfeito ?
Está é uma questão fundamental da existência humana. Como diz o texto do Luiz, repetimos tanto o mote que acabamos acreditando. Daí, surgem os grandes questionamentos da vida, e o ser humano começa a duvidar da existência de Deus.
Nos deparamos com o caos da vida, e as coisas desencontradas desse mundo. Chegamos à beira do precipício e nele nos atiramos para aí sim, descobrir que somos seres alados, temos asas para voar e criar através da arte. E nesse instante, o homem descobre um outro deus, sensível, belo, criador... artista... perfeito ?
E volta ao questionamento anterior.
E aí... Só deus é perfeito ???
Como ocorre com todos os textos musicados no meu CD que sairá em breve ( deus sabe quando ), transformamos esse questionamento numa espécie de sermão, onde o pregador, muito bem representado pelo Luiz Carlos Salatiel desempenha um papel fantástico.
A coisa ficou tão boa que resolvi compor uma Toccata à la BACH ( que bach me perdoe ), para o acompanhamento. Trabalho minucioso de edição, e o resultado está aí para vocês conferirem.
O som através da internet não é muito bom, mas o original em CD está magnífico.
Ao lado: Luiz Carlos Salatiel.
Confiram no Player logo abaixo:
.
Que maravilha , Dihelson !
ResponderExcluirDihelson,
ResponderExcluirA gente é bem melhor fazendo arte!
Obrigado amigos.
ResponderExcluirTambém concordo, Salatiel. Vendo o resultado da união do texto com a Toccata e os fiéis dentro dessa catedral, eu sempre fic assombrado com o realismo da cena, e com grandes verdades nela contida. É ao mesmo tempo apavorante e curioso.
Parabéns Salatiel pelo papel magnífico na leitura do texto, que não parece leitura.
A Arte sempre nos dá asas.
Por isso somos aquilo que nascemos para ser: Artistas, não meros copiadores.
Abraços,
Dihelson Mendonça.