terça-feira, 10 de junho de 2008

Salute, poeteiro Geraldo Urano!

O poeta completou 55 anos de vida. Fui visitá-lo na sua casa na vila novo horizonte. Ele não estava, pois está internado na casa de saúde santa teresa. Levei uvas, maçãs e tangerinas para presentear o poeta maior que faz cumpletaños hoje.

O poeta é um ser sofrido, mas livre, apesar de todo prontuário possível. Ele é livre sob quaisquer tortura e circunstância. Como o soldadinho-de-chumbo do araripe, saltitante e cantante como os mais respeitados bluesmen do mississipi.

Salve, salve, Geraldo Urano, poeta maior!; que fez da vida sua melhor poesia e a escreveu num papiro incandescente como um louco escriba em pleno delta do nilo.

Que o poeta pelo menos sobreviva como sobrevive sua poesia. E que diante dele a vida imponha a pena de sentimento e registro: o que se legou para as gerações passadas e futuras.

Meu amigo e irmão da esquina do parque municipal e da quadra bicentenária. Boas as biritas sorvidas no Bar de Aderbal , naqueles invencíveis anos oitenta.

4 comentários:

  1. Meus parabéns para você, Geraldo Urano. A quem respeito e admiro. Boa recuperação, desejo saúde e paz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, poeta, de poeta pra poeta. Postei 2 coisa num só post. Vá lá Preciso da sua ajuda. A USP vai publicar as resenhas de filmes que faço aqui. Mas, para tanto, preciso dos comentários. Sem comentários, não há publicação.
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
    não há ponto depois de www
    Um beijo e o aguardo,
    RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

    ResponderExcluir
  3. A casa não faz o monge ... Poeta em todo universo !

    ResponderExcluir
  4. Que o poeta viva a sua própria poesia, que é eterna.

    Geraldo é mais do que poeta, é demasiadamente humano.

    Parabéns a ele e a você, Rafael, por esse cuidado especial com a obra e imagem desse artista nosso.

    ResponderExcluir