O missionário RR Soares, em suas inúmeras pregações na TV.
Embora a ciência ao longo do século XX tenha formulado várias teorias sobre o desaparecimento dos dinossauros da terra, ainda não se chegou a um veredito definitivo. A teoria mais aceita na comunidade científica é de que o extermínio dos grandes répteis teria se dado com a possível colisão de um asteróide com o nosso planeta, o que teria causado um cataclisma sem precedentes.
Diferentemente do que acredita a ciência, em uma nova e controversa teoria ( ou pelo menos o que se pode chamar de uma nova luz sobre o assunto ), foi lançada uma nova idéia sobre o assunto pelo pastor RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, em um dos seus inúmeros programas de TV. O Pastor, que comanda uma legião imensa de fiéis, ainda é cunhado de outro pastor bem mais conhecido: Edir Macedo, o chefe da Igreja Universal. RR Soares também ficou famoso por ser talvez a pessoa com maior permanência na televisão Brasileira.
Segundo RR Soares, em seu programa de TV, a ciência está errada quanto à questão do desaparecimento dos dinossauros. Ele diz em tom de deboche:
"...eles ficam aí dizendo que os dinossauros foram extintos por um cometa ou um asteróide que teria caído na terra... tsc tsc..."
"eu estive pensando sobre o assunto e finalmente descobri o porque do desaparecimento dos dinossauros e cheguei à conclusão de que não foi nada de asteróide, nada de cometa algum. A verdade é que os Dinossauros foram extintos porque não couberam na Arca de Noé!"
Nota:
Depois que eu ouvi essa explicação do eminente RR Soares, eu fiquei aqui a imaginar a cena de Noé tentanto dar um jeito de por um casal de Brontossauros dentro da Arca. Na verdade, bastaria um deles para afundar o enorme barco. Sem falar no trabalho colossal que seria ter de capturar um casal de Tiranossauros Rex para levar em cativeiro. Imagine também o trabalho da equipe de limpeza necessário para recolher todo dia os dejetos deixados em suas celas pelos grandes dinossauros.
Porém nessa nova e "incrível" idéia de Soares, o que mais me chamou a atenção foi ele não ter explicado como teria sido a extinção dos dinossauros marinhos e dos voadores. Os marinhos, com a subida das águas do dilúvio não seriam extintos, mas os voadores, dada a extensão das águas devem ter se cansado de voar, voar ...voar, até que caíram no mar...
Perguntando a um amigo meu, muito gaiato por sinal, sobre o que ele achava que teria acontecido aos dinossauros marinhos, chegamos à conclusão que os marinhos e os voadores provavelmente teriam se suicidado, em solidariedade aos dinossauros terrestres, já que estes devem ter ficados muito tristes pelo fato de haverem sido deixados de fora da Arca de Noé...
...
Mas na verdade, com toda essa "estorinha" no mínimo engraçada, mas dita em tom de seriedade por RR Soares, é que o missionário não sabe que a distância temporal em que os dinossauros viveram sobre a superfície da terra e a chegada do primeiro ser humano dista de alguns milhões de anos, de modo que mesmo se for um dia comprovado o evento da Arca de Noé e o dilúvio, não haveria ainda a mínima possibilidade destes haverem se encontrado face a face. Mas ... dito da forma que foi dita, provavelmente muita gente que ali estava deve ter acreditado na estória do missionário... OU NÃO...
Dihelson Mendonça
.
Não pude deixar de soltar uma sonora gargalhada com a descoberta que ele fez. E o melhor, segundo ele essa nova teoria foi resuldado de um bom momento de reflexão
ResponderExcluir"eu estive pensando sobre o assunto e finalmente descobri o porque do desaparecimento dos dinossauros..."
É um gênio!
Peço permissão para postar uma parte dessa postagem no meu blog, posso?
O velho Noé deve ter tido dificuldades de colocar alguns outros animais no seu transatlantico : elefantes, girafas, hipopótamos, rinocerontes, gorilas. E o pior é conseguir quebrar a Escala Alimentar nos 40 longos dias mar adentro. Predradores e predrados, famintos, pacientemente rezando o terço. Como os dinossauros desapareceram há 60 milhões de anos, infere-se que o dilúvio deve ter acontecido nesta época e não há quatro mil anos atrás como apregoam os evangélicos. Esquesito que Noé já estive vivo e a terra povoada, os homens têm meros 4 milhões de anos no planeta segundo a Ciência. Sempre que a religião tenta entrar na Ciência os resultados são sempre desastrosos. Ado, Ado, Ado: cada qual no seu quadrado...
ResponderExcluirAhahahahah
ResponderExcluirAmigos, podem postar nos seus Blogs. Fiquem á vontade.
imaginem a minha cara quando eu vi o missionário debochando da ciência e chegando a esse "Profundo" momento de "reflexão" de INSIGHT que ele teve sobre a Arca de Noé.
Zé Flávio, com a sua criatividade e inventividade, eu até faria uma crônica sobre isso...ahahah
um grande abraço,
Dihelson Mendonça