quarta-feira, 4 de março de 2009

PMDB, a eterna noiva (ou a história se repete) – por A. Morais


Nem não é preciso ser um grande historiador ou um grande observador da historia. Basta assistir televisão e ler jornal. A historia nos mostra que essa euforia exagerada do Lula e do PT para com o PMDB – neste ano da graça de 2009 – cedendo três quartos do governo e prometendo o cargo de vice-presidente na chapa de Dilma Roussef, na eleição de 2010, é repetição de um fato ocorrido há de 7 anos.
O ano era 2002. O presidente era Fernando Henrique Cardoso. No poder estava o PSDB. Na época, o PMDB reuniu a cambada e terminada a reunião o seu então presidente Michel Temer
(o mesmo de hoje, também aí a história se repete) disse: “O vice de José Serra será o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte. Já estamos indo avisar nossa decisão à família Marinho”. Porém... Porém, antes desse aviso, a esposa do escolhido – em processo de separação, coisa corriqueira naqueles e nos dias atuais – foi à imprensa e denunciou uma remessa de dinheiro ilegal, feita pelo deputado Henrique Eduardo Alves, para o exterior. Não deu outra: a candidatura gorou...
Nova reunião dos caciques do PMDB. Escolheram então, a Deputada Rita Camata, do Espírito Santo. Avisaram a Família Marinho, afinal ela é dona da Rede Globo, e se julga, também, dona do Brasil. Informado da escolha, o candidato a presidente da República, José Serra, já meio ressabiado, disse: “Eu e minha família somos todos devotos de Santa Rita”.
Nem Santa Rita impediu sua derrota... deu Lula em 2002. Nem é preciso ser historiador para saber que a historia se repete...
Para encerrar: Leonel de Moura Brizola, disse um dia que o Lula para ser presidente do Brasil seria capaz de pisar até no pescoço de sua própria mãe. Não só ele. Agora estão juntos: Renan Calheiros, José Sarney, Michel Temer, Romero Jucá, Jáder Barbalho, Newton Cardoso, e parte do magote do PMDB.
Para tentar pisar no pescoço do Povo...

Um comentário:

  1. Caro Morais:
    É bom lembrar que o povo (ou a grande maioria dos brasileiros) não vota pela ideologia do candidato, mas sim na "peça publicitária" mais bem feita.
    Em 2006 tiraram até o vermelho do PT e o nome desse partido e Lula aparecia numa propaganda cor azul, parecendo marca de margarina...
    Tem sido assim ao longo do tempo!
    O "povinho" (antigamente era assim que chamavam, lembra?)ou o "povão" de hoje vota pela "novidade" do ano eleitoral.
    Outro exemplo recente: Lúcio Alcântara foi ótimo governador mas, (além de careca e míope) Cid Gomes era a novidade de 2006 ("Um grande salto para o Ceará","Vai acabar com a violência, você vai dormir de janela aberta"...Pois sim!)...Não deu outra...
    É triste, mas o povo é massa falida.
    Lembra de 2002? "Os doutores não resolveram os problemas do Brasil então vamos votar no operário"...
    Em 2010 quem é a novidade?
    Uma mulher! A primeira, desde a Princesa Isabel, que poderá chefiar o Brasil...
    Quer novidade melhor?
    Já pensou no slogan: "Os homens não acabaram com a corrupção. Uma mulher acabará"...
    Não se engane. Dilma é a novidade da vez. Poderá ser a nossa durona Margaret Tatcher.
    José Serra (apesar de ótimo administrador) será o velho. Careca. Pouco ri. Sério de mais.
    "Out", como dizem os adamados colunistas sociais...
    Sei não.
    Com as burras do PAC esborrotando de dinheiro; por ser mulher e como o povão vota é por modismo, pode dar Dilma da cabeça...

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