
A vida não é um mistério. O mistério é você desconhecer o poder (ou fraqueza) que você tem dentro de você. A energia que nos faz feliz e sábio é a mesma que nos faz infeliz e ignorante.
Por isso, ao acordar e iniciar o dia, diga para si mesmo:
"Não existe nada que me impeça de ser feliz. Não existe nada que me impeça de ser alegre. Não existe nada que me impeça de ser gentil. Eu sou um raio de luz. Eu sou pura consciência. Eu sou pura energia".
E continue dizendo:
"Não existe ninguém superior a ninguém; ninguém inferior a ninguém; ninguém igual a ninguém. A vida é um livro. Eu sou uma página desse livro. Eu posso abri-lo ou não. Eu posso ler a página ou não. Eu sou livre para aprender a viver. Basta eu querer. Basta eu me esforçar".
E termine dizendo as seguintes palavras:
"Ninguém é mais sábio que ninguém. Ninguém é mais ignorante que ninguém. O sábio que é infeliz, não é sábio. O rico que é feliz porque é rico, na verdade não é rico".
Segundo um pensamento sufi: “aquele que fala não sabe. Aquele que sabe não fala”. O mistério da vida e da verdade é reconhecer que “sei que nada sei”. E “Entre o céu e a terra existem tantas coisas que a nossa vã filosofia sequer pode imaginar”. Por que Einstein afirmou: "Estudem a fé”?
“É mais fácil um camelo atravessar o buraco da agulha do que um homem rico alcançar o Reino de Deus [a Transcendência de Si mesmo]”.
A felicidade é a própria sabedoria (Philo-Sophia). E o sábio é sempre feliz. É tudo uma questão de AUTOSUPERAÇÃO (salto quântico da energia-consciência do ser). Por isso, não existe mistério. O "único" mistério é o Poder latente no interior de cada um: Deus-Amor. A verdadeira riqueza humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário