terça-feira, 18 de agosto de 2009

Escolas e universidade.

O Governador do Ceará vai construir 49 escolas desse tipo , para o ensino Médio, até o final de 2010:



Enquanto isso, a Universidade Regional do Cariri - URCA não apresenta um Estatuto, não acaba essa Estatuinte (inclusive limitou a participação da comunidade acadêmica). Também não consegue reunir nem o CEPE, não consegue promover a ascensão dos professores e não tem nem um Plano de Desenvolvimento Institucional.


Ou se tem, deve ser secreto, deve vir num "pacote especial"...

O Restaurante Universitário está fechado. Não sabem como fazê-lo funcionar.

Isso tudo não é culpa do governador. A parte que lhe cabe de culpa é não promover novos investimentos, realizar concurso para professores e servidores, dar autonomia e cobrar resultados. Isso ele não faz.

Mas as outras questões, são de responsabilidade da Reitoria e seus adminstradores.

Falando nisso, não prestam contas mais publicamente, tiraram do ar os balancetes de despesa e numa total inversão de valores, a FUNDETEC se dá o direito de divulgar nota em jornal criticando a administração por não querer abrir cursos privados de graduação. E para isso usa uma linguagem vulgar , chamando a administração da URCA de "alto comando da URCA". Como se a fundação tivesse o direito de discutir a questão educacional e a decisão soberana dos Departamentos. Nem isso ela entende, posto que coloca toda a decisão nas costas do Reitor.

A César o que é de César!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário