quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Curso de Ideli no exterior teria custado R$ 70 mil ao Senado

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participaram de um curso de capacitação de executivos que teria custado R$ 70 mil entre matrícula, viagens e diárias. O curso teria sido pago pelo Senado. A atividade, realizada entre abril de 2007 e janeiro de 2008, foi divida em três partes com aulas no México, Argentina e Espanha. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

O evento foi promovido pela empresa Newfield Consulting, fundada no País por Luiz Sérgio Gomes da Silva. Ele é um ex-funcionário do Palácio do Planalto, ex-assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Silva explicou que o curso é voltado para executivos de empresas privadas. "O principal cliente nosso é o gerente da grande empresa privada, em nível nacional e internacional. São os grandes executivos", disse ele à Folha.

No requerimento feito pela senadora solicitando a autorização para participação de curso no Exterior, Ideli menciona a viagem como "missão". Foi anexada ao documento, uma carta da empresa promotora do evento com texto em espanhol, afirmou o jornal.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário