quinta-feira, 22 de abril de 2010

"O Data-Folha é um contra sensus"


   
Direto do Escrevinhador:  




 

        No além, o Barão de Itararé debruça-se sobre as planilhas do DataFolha: "isso é um contra sensus"
"Vejam a notícia que está na "Folha On Line":
===
PSDB ACUSA SENSUS COM DADO ERRADO
Breno Costa
da Reportagem Local
O PSDB utilizou dados incorretos para basear a notícia-crime que o partido pretende apresentar hoje ao Ministério Público Eleitoral contra o Instituto Sensus, por divulgação de pesquisa fraudulenta. A Folha verificou que os advogados dos tucanos usaram uma pesquisa feita pelo instituto em Santa Catarina para atacar outra, nacional.
Leia o resto aqui - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u724239.shtml
===
Volto eu. A "Folha" é insuspeita nesse caso, porque ela mesmo tem-se dedicado a acusar Sensus e Vox Populi de falhas nas últimas pesquisas. É a única forma de "provar" que o DataFolha é que faz pesquisas certas - nas quais Serra (por coincidência) aparece sempre com vantagem sobre Dilma.
O PSDB quis ajudar a "Folha", mas só atrapalhou.
A matéria da "Folha" é um recado para os tucanos: "vocês não sabem fazer oposição, deixem que a gente faz melhor".
É mais ou menos o que a Judith Brito já falou: a imprensa faz o papel da oposição porque a oposição está muito fragilizada. A Judith é presidente da Associação Nacional do Jornais (ANJ) e foi (ou é) executiva do Grupo Folha.
O PSDB precisa transferir seu diretório para a Barão de Limeira.
Aliás, nobre por nobre, sou mais o Barão de Itararé. Esse escrevinhador recebeu, há pouco, via "Blog da Mesa Branca", uma frase do inesquecível humorista e frasista:
"O DataFolha é um contra sensus completo". 
Para saber mais sobre o Barão de Itararé (um humorista, e comunista, na época em que humorista não usava terno preto nem fazia palestra em encontro da juventude do DEM), clique aqui -http://www.releituras.com/itarare_bio.asp   "                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário