segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alô! Alô! Brasil! - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Vasco encalha no Havaí: esta veio pelos ventos das caravelas. O navegador sem rumo encalhou nas costas dos mares do sul. Num arquipélago que nesta altura já havia perdido um “h”.

Ceará é dono do seu território: tantos paióis abarrotados de legumes. Tantas moedas para gastar na feira. E quem leva a melhor mercadoria é o esmolar da rabeca. O Ceará é assim mesmo.

A carta do Irã foi entregue: o carteiro esquivou-se dos cachorros, mas entregou a missiva. Antes da esquina foi provocado por uns valentões de olhos azuis e cabeleira loura nas cores azul, branco e vermelho.

Gastos com publicidade aumentam: e quem reclama é o veículo que recebe a bufunfa. Ou a verba foi para outras plagas ou não deu nem para palitar os dentes. Quer conhecer gente ingrata? Pisque os olhos para o ganancioso.

Ministério público apura mau uso da verba da SUIPA: a sociedade protetora dos animais andou maltratando do dinheiro público. Do modo que as coisas andam o Ministério Público vira sociedade protetora.

Adesão à greve dos rodoviários é parcial: os rodoviários do Rio de Janeiro anunciaram greve. Segundo o jornal ela é parcial. Acima como o eclipse do sol ou da lua. O jornal está em eclipse total.

Polícia prende pedófilo na favela do Vidigal: pela primeira vez alguma autoridade da igreja não teve que se desculpar. Mas do mesmo modo que sempre apanha o favelado já está de lanho nas costas.

Adriano fora do Flamengo: seguindo a tradição da bobagem da imprensa brasileira, sob a batuta de Galvão Bueno, o Imperador quer retornar a Roma. Mas o Tibre está de cheia carregando tudo que é entulho.

Advogados de MT saem da cadeia: e ninguém num raio de 30 metros entendeu a manchete. Qual é mesmo a novidade? E advogado não é pago é para sair da cadeia. É da natureza dele esticar até o juízo final a aplicação da sentença.

A Coréia do Sul diz que a do Norte vai pagar: é uma subversão total. Qualquer criança ainda na alfabetização sabe que o Sul foi sempre quem pagou tributo para o Norte. O mundo realmente mudou a rosa dos ventos.

Projeto Ficha Limpa em debate: Astrogildo do alto da sua sabedoria comentou – pronto os “gorilas” estão de volta com a cassação política. Toda vez que um juíz pretende a hegemonia política, quem paga o pato é o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário