quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma lembrança para os que pisam no pescoço da mãe para atingir os fins - José do Vale Pinheiro Feitosa

Não estava no país nos últimos 15 dias da campanha eleitoral. Portanto não pude sentir o pulso integral dos fatos, embora, ao retornar hoje, encontre o debate refeito e todos assuntando o futuro e como se colocar na luta até o dia 30 de outubro.

No entanto, não pude deixar de sentir “algum clima” barra pesada, no pior sentido ético, da pior escolha do que aconteceu na internet, especialmente nos e-mails a espalhar ódio, boatos e o mais ilógico e retrógado conteúdo. Finalmente os autores que transformaram temas importantes como o aborto, a doença de Dilma, as preferência sexuais da candidata, entre outros preconceitos, levarão para sempre a marca infame da escolha de seu conteúdo.

É que o meio pode ser a mensagem como um paradigma teórico, mas o ser humano jamais será o meio, ele será sempre a mensagem. Os que escolheram o papel de entulhar as caixas postais pensando que faziam política aderiram ao pior conteúdo de suas vidas, se transformaram em artefato de ódio e perseguição, não poderão jamais alegar que estão sabendo aproveitar bem o papel da internet. Esqueceram que o conteúdo é o que vale.

Por isso mesmo é que desde já aviso aos meus amigos que serviram de correia de transmissão para este papel: todos se assemelharam ao estilo arrogante de Collor (e agora do Serrismo) para interditar o debate (lembrem-se do caso Lurian). Vocês pisariam no pescoço da própria mãe para atingir um fim.

Agora sei que me transformei no mais perfeito “conservador”, mas não é possível imaginar o amanhã na companhia de práticas como estas. A prática de pistoleiros a serviço de interesses escusos.

7 comentários:

  1. Se a mensagem fosse imparcial, seria um belo ATO em defêsa da Ética na política, entretando, já vem do berço, com o conteúdo manchado pela parcialidade, no momento em que o autor menciona apenas das correntes contra a candidata do Governo, esquecendo-se das zilhões de outras correntes infames contra o candidato Serra e a candidata Marina que circularam pelos e-mails nos últimos dias em igual proporção, advindos de pessoas que considerávamos até então, como éticas, inteligentes, médicos, que largaram tempo precioso em seus consultórios para repassarem inverdades, e correntes pró-Dilma.

    Sendo assim, até essa postagem, INFELIZMENTE, tem a parcialidade e o pêso da farsa, e vai inexoravelmente para o mesmo caminho das odiosas e lamentáveis correntes que se recebe todos os dias em nossos e-mails.

    Lamentável.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson: você às vezes pensa que debater é apenas jogo de palavras. Se você quer dizer que a farsa me cabe e não a você é melhor não gastar suas vastas emoções. Acontece, repito, releia meu texto, fiz referência ao que recebi, falando de aborto e homosexualismo feminino contra a candidata Dilma. Não fiz um apanhado do que não recebi. Se você recebeu conteúdos desta natureza, tem uma crítica honesta sobre tal comportamento, certamente não se encontra entre aqueles que serviram de correia de transmissão para práticas como estas. Faça como fiz: denuncie esta prática. Ela foi ampla no meio e-mail, vindo de amigos que tinha em consideração serem pessoas equilibradas. E reafirmo, não recebi mensagem iguais àquelas vindas de pessoas ligadas à campanha da Dilma.

    ResponderExcluir
  3. José do Vale, infelizmente o expediente da direita é esse.
    O "perigo vermelho", "assassinos de criancinhas", o "mar de lama" etc.
    E tudo na escuridão. Enquanto o candidato deles posa de bonzinho.

    ResponderExcluir
  4. Zé do Vale,

    E mais: o e-mail que vc recebeu falando da Dilma com um preconceito impensável num sujeitinho que se diz artista, foi de uma bandidagem sem tamanho. Ele simplismente teve a coragem de copiar toda minha caixa postal e enviar uma mensagem de um preconceito infame para todos os meus amigos. Isso é coisa de bandido e ainda vem aqui pousar de ético, de direito, de dono da verdade. A vilania foi de um tamanho tal que vários remetentes responderam com indignação: Hudson, Jéfferson, Pachelly. Se ele tivvesse ainda alguma vergonha na cara ia cuidar da merda do blog dele e deixava os outros em paz. Já tinha definitivamente saido do blog dele e acabo de apagá-lo da minha lista de remetentes e de recebedores. Pode latir à vontade, nunca mais comento uma mensagem desta figura.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Zé do Vale, eu TENTO acreditar nas suas palavras, de que durante todas essas eleições, durante MESES a fio, alguém no Brasil tenha apenas recebido mensagens contra a candidata Dilma, e nenhuma contra o candidato Serra.

    Acho que você é privilegiado. Único no Brasil a receber essas mensagens. Logo você, que é um homem tão bem relacionado, que há 6 anos, que eu me lembre, já tinha uma enorme caixa de postagens, pois até amigos meus em Fortaleza já recebiam teus textos por E-mail.

    Então, eu lhe Parabenizo!

    PARA ZÉ FLÁVIO:

    Zé Flávio, eu apenas lhe devolvi o gesto, meu querido. Eu não pedi pra receber todo dia, uma avalanche das postagens PRO-DILMA que você fez durante toda essa campanha. Você astutamente, criou uma listinha para distribuir e fazer campanha Pro-Dilma nas eleições.

    Na primeira rebatida que eu dei, repassando algo que me chegou também pelo mesmo E-mail, você se indignou dessa forma. vai entender...É ruim provar do próprio veneno, hein ? Lembre-se: EU NAO LHE PEDI PARA RECEBER SUAS CAMPANHAS DE DILMA !!!

    Mesmo assim, o guardo no coração, e nossas desavenças são apenas políticas, e logo passarão, porque como eu te disse por E-mail, não se preocupe, acho que sua candidata Dilma irá vencer, embora eu ache também que com isso perde o Brasil.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi mensagens também. E solicitei que fosse excluído da caixa postal. Ainda bem que fui atendido.

    ResponderExcluir