Nada de defesa dos indiciados nos inquéritos da Operação Satiagraha. Eles merecem ver o sol quadrado! Mas temos de ponderar que as recentes investidas de órgãos policiais do governo federal, em que se destaca o aspecto sensacionalista e político em detrimento da seriedade das investigações e da obediência ao devido processo legal, causam bastante apreensão e levantam justificados temores, pela semelhança com os métodos utilizados que vigoravam atrás da finada "Cortina de Ferro". Por outro lado, as reiteradas iniciativas do Estado para regulamentar a vida privada dos cidadãos e oferecer panacéias advindas do Poder Público, à custas de elevados impostos e taxas, colocam o Brasil na contra mão da História. Acrescente-se a tudo isso notícias de graves casos de corrupção e má gestão pública, todas de domínio público...
O riso diabólico do peixe
ResponderExcluirreflete um diamante roubado
em suas vísceras.
Um abraço.
Nada de defesa dos indiciados nos inquéritos da Operação Satiagraha. Eles merecem ver o sol quadrado! Mas temos de ponderar que as recentes investidas de órgãos policiais do governo federal, em que se destaca o aspecto sensacionalista e político em detrimento da seriedade das investigações e da obediência ao devido processo legal, causam bastante apreensão e levantam justificados temores, pela semelhança com os métodos utilizados que vigoravam atrás da finada "Cortina de Ferro".
ResponderExcluirPor outro lado, as reiteradas iniciativas do Estado para regulamentar a vida privada dos cidadãos e oferecer panacéias advindas do Poder Público, à custas de elevados impostos e taxas, colocam o Brasil na contra mão da História.
Acrescente-se a tudo isso notícias de graves casos de corrupção e má gestão pública, todas de domínio público...