"URIBE, O "INSUBSTITUÍVEL"
Atualizado e Publicado em 19 de maio de 2009 às 19:34
Ah, se fosse o Chávez:
terça-feira, 19 de maio de 2009, 19:21 | Online
Congresso da Colômbia aprova referendo para reeleição de Uribe
REUTERS
BOGOTÁ - O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, ficou mais perto nesta terça-feira de poder concorrer a um terceiro mandato no próximo ano, depois que o Senado aprovou em último debate um projeto de referendo constitucional para permitir sua segunda reeleição imediata.
O popular presidente, considerado por um amplo setor como insubstituível por sua ofensiva militar contra a guerrilha esquerdista e o narcotráfico, foi eleito em 2002 e novamente em 2006 depois de uma mudança na Constituição para permitir sua reeleição.
(...)
Uribe conta com o favoritismo de empresários e de Wall Street por suas políticas de livre mercado, mas não disse com clareza se está interessado em buscar sua segunda reeleição.
O presidente sustenta sua alta popularidade em uma política de segurança que obrigou a guerrilha a se refugiar em zonas montanhosas e de selva, enquanto conseguiu reduzir os assassinatos, massacres, sequestros e ataques dos grupos armados ilegais que intervêm em um conflito interno de mais de quatro décadas.
Na Venezuela, Bolívia e Equador, não pode!! Mas na Colômbia, esse exemplo de democracia, pode!!!
Pois é Darlan, isso mostra bem como em política só existe demagogia.Não adianta ficar igual a elite brasileira se achando os arautos da ética,porque o povão que Lula tem procurado dar algo mais que o pouco dinheiro da bolsa família já não é mais tão bobo como antigamente e está vendo o que são dois pesos e duas medidas.
ResponderExcluir