FUNDETEC REALIZA I ENCONTRO
PEDAGÓGICO DOS CURSOS
SEQUENCIAIS
A Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (FUNDETEC), ligada à Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou na última semana, o I Encontro Pedagógico dos Cursos Seqüenciais. O evento teve como objetivo dinamizar as relações humanas e construir competências pedagógicas.
SEQUENCIAIS
A Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (FUNDETEC), ligada à Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou na última semana, o I Encontro Pedagógico dos Cursos Seqüenciais. O evento teve como objetivo dinamizar as relações humanas e construir competências pedagógicas.
A vice-reitora da URCA, professora Otonite Cortez participou da abertura do encontro, e falou das ações da universidade no atual período, bem como da importância dos educadores que participavam do encontro, e que serão os professores dos alunos dos cursos seqüenciais. Participaram do encontro, também, 40 professores dos cursos seqüenciais, que irão repassar conhecimentos para alunos nos municípios de Jardim, Araripe, Campos Sales, Mauriti e Missão Velha.
A coordenadora geral Maria Eugênia Coelho, esteve no encontro e falou da importância dos cursos seqüenciais, que vem formando profissionais em todo o Cariri, e tem a possibilidade de se expandir. Outros cursos já estão sendo formados em Crato e Barbalha, alertou Maria Eugênia. Os cursos seqüenciais realizam semestralmente encontros pedagógicos, que servem como espaço para troca de experiências, vivências e aprimoramento acadêmico.POSTADO POR TARSO ARAUJO ÀS 07:37
Ué! Não eram os atuais administradores da URCA - quando candidatos à última consulta para escolha do reitor e vice - que diziam ser contra o "ensino público pago"?
ResponderExcluirOu será que estou enganado?
Armando ironiza as bandeiras de fachada. E faz bem. Ninguém vai ao futuro sem diretrizes e planejamento (falo da organização sistematizada). Se apontam-se diretrizes para um lado e vão para outro, o problema tanto pode ser uma má avaliação (não se entendeu o papel do ensino pago realizado na plataforma da universidade pública) quanto uma burla eleitoral. Eu imagino que o Armando tende a achar esta última opção e, por tabela, todos nós. O único modo é a gestão da URCA demonstrar o motivo pelo qual seguiu ao contrário de suas diretrizes. Vamos entender a razão, isso no ajudará muito.
ResponderExcluirUma coisa é certa: os presidentes da república e os governadores deixaram tanto o serviço público subfinanciado que soluções esdrúxulas como pagar por serviços em plataformas públicas passou a ser uma saída dinâmica. Dinâmica mas insustentável, pois em algum lugar o prejuízo aparecerá e provavelmente seja nas salas de aula da própria universidade.
Ou seja: ou por um serviço público que não cobre a demanda social ou por um hibrido que dinamiza mas destrói na outra ponta. No final temos que computar o ganho social geral e a relatividade das sociedades vis-a-vis a outras. Neste tipo de modelo as sociedades mais pobres sempre serão relativamente mais atrasadas, enquanto aquelas com nível de renda maior cresce excessivamente mais rápido, concentrando e reduzindo a democracia que desejamos.