terça-feira, 2 de junho de 2009

Juazeiro do Norte: uma pausa na indústria da multa

CARIRI
Agentes de trânsito estão em greve
Os agentes de trânsito pararam em frente à Prefeitura de Juazeiro, com faixas e promovendo apitaço
Juazeiro do Norte. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), deste município, entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. A categoria reivindica melhores condições salariais, com aumento de 40%, além de 40% de gratificação do ‘Risco de Vida’. Ontem pela manhã, os servidores que atuam no primeiro turno saíram às ruas do Centro e pararam de frente à Prefeitura, portando faixas e promovendo apitaço.Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Região do Cariri, Valdir Medeiros, a greve é pacífica e as negociações estão abertas.
Ele afirma que, até o momento, a administração está oferecendo à categoria 8% no aumento dos salários e 5% a mais de gratificação de ‘Risco de Vida’. Atualmente, os servidores recebem em torno de 20% de gratificação sobre o salário.O presidente do Sindicato diz que a perdas salariais se somam desde o ano de 2003. Representantes da categoria chegaram a negociar junto à Secretaria de Governo do município e por cinco vezes esteve reunido, mas os servidores não aceitam a proposta. “As nossas perdas estão em torno de 70%, mas, para facilitar o diálogo com a administração, unificamos as forças com o Sindicato dos Servidores de Juazeiro, com a mesma proposta de 40% para todos os servidores”.Valdir disse que a adesão da categoria está sendo de 100% do turno da manhã e espera a mesma participação dos agentes dos outros turnos.
Quanto aos serviços, afirma que se teve o cuidado de garantir 30% do efetivo, que dá em torno de 24 pessoas, possibilitando a continuidade do trabalho burocrático e de fiscalização.
A diretora do Demutran, Fabiana Marques, ressalta que alguns serviços serão prejudicados com a greve, principalmente por ser um período de muitos eventos juninos. Segundo ela, já foram feitas algumas negociações e em breve o impasse deverá ser resolvido.Quanto ao trabalho de fiscalização e organização do trânsito, ela afirma que não será prejudicado. Principalmente nos locais que ela considera pontos sensíveis, como na frente das escolas.
Mais informações:Departamento Municipal de Trânsito (Demutran)
Rua Beata Maria de Araújo, S/N,
Romeirão - Juazeiro do Norte
(88) 3571.5822/3571.582

Fonte:Diário do Nordeste, 2,junho,2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário