quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ainda sobre os blogs

O Maurício Tavares que é um expert no assunto levantou a bola sobre o futuro dos blogs, aos quais o Salatiel chama de Revista Eletrônica. O assunto é relevante aqui por óbvio e por isso capturei esta postagem no blog do Nassif com dados importantes sobre o faturamento da Internet, o que demonstra o crescimento de público neste meio, especialmente comparado com outras mídias.


A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o meio jornal para trás em volume de investimentos. De acordo com estimativa apresentada pelo IAB Brasil nesta terça-feira, 24, o digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário.
O crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%, informou o presidente da instituição, Fabio Coelho - que também preside o Google Brasil.
p>De acordo com com o IAB, a internet cresce, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral - e esses números não contabilizam redes sociais. Em breve será divulgada uma estimativa de faturamento para este ano, em que sites como Facebook e Twitter estarão envolvidos. 
As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um mercado "pujante".
Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB considerou os 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.

Um comentário:



  1. Aqui em salvador o jornal A Tarde passa por uma crise séria de envelhecimento de seus leitores. Os jovens cada vez leem menos jornal em papel. E paradoxalmente o concorrente Correio da Bahia passou a vender mais pq baixou bastante seu preço e investe em textos mais curtos. Isso acabou atraindo a famosa nova classe C que antes não comprava jornal. É um quadro novo que se desenha e que devemos estar atentos.

    ResponderExcluir