terça-feira, 22 de agosto de 2023

 VOA, PASSARINHO, VOA – José Nílton Mariano Saraiva

Quando se esperava que o transatlântico de provas dos graves crimes cometidos por Jair Bolsonaro fosse o bastante e suficiente para que se decretasse de imediato sua prisão, as autoridades judiciárias do país relutam em cumprir tal desiderato, com o argumento de que precisam primeiro submete-lo a constrangimento ante seus adeptos e à população em geral, para só então fazê-lo.

A tese esposada é que precisam deixa-lo sangrar abundantemente, a fim de, só então, ante a contundência das provas apresentadas, obter o apoio da população para que seja tomada uma medida mais grave e consentânea com as ilegalidades perpetradas, sem maiores reações populares.

No entanto, estão dormindo no ponto profundamente ou sendo muito condescendestes com o próprio, já que deveriam pelo menos reter imediatamente os passaportes de toda a família Bolsonaro, na perspectiva de que, em sendo uma figura sem caráter, além de medroso e fujão, ele de repente se mande para além mar, e saia impune de tudo isso, passando a conspirar e estimular seu gado, com maior ênfase ainda, lá de longe (porque o deixaram fugir).

Do jeito que a coisa está sendo feita, é como se lhe passassem um recado breve e objetivo: “voa, passarinho, voa”.

domingo, 20 de agosto de 2023

 POR QUAL RAZÃO A DEMORA, STF ??? - José Nílton Mariano Saraiva

Se é voz corrente (e está cada vez mais iminente) - aqui, alhures e além mar - que Jair Bolsonaro está se preparando pra fugir do país ( qual seria a novidade ??? ), a fim de não ter que enfrentar a Justiça e, consequentemente, ir ver o sol nascer quadrado, na prisão ( preferencialmente numa de segurança máxima, devido à periculosidade ), por qual razão a demora do Supremo Tribunal Federal em obstar mais esse crime imoral, cassando ou retendo os passaportes dele e da família ???

A miscelânea de graves delitos praticados por ele e os seus generais não comporta nenhum tipo de perdão ou condescendência.

Prisão imediata, deveria ser a palavra de ordem, em nome da moralidade.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

BOLSONAROS: RETENÇÃO DOS PASSAPORTES, JÁ (COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA) – José Nílton Mariano Saraiva

Wálter Delgatti Neto é o hacker brasileiro que ficou famoso mundialmente ao acabar com a farsa da Lava Jato, mostrando de forma consistente e contínua áudios das tramoias e safadezas perpetradas por Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e demais procuradorizinhos de Curitiba, já que não passavam de bandidos que atuavam à margem da lei.

Pois bem, demolidor, detalhista e contundente está sendo o depoimento desse mesmo Wálter Delgatti Neto na atual CPMI DOS ATOS GOLISTAS DE 08 DE JANEIRO”, sobre sua atuação nos bastidores do ambiente político brasileiro, antes, durante e após a eleição presidencial de 2022. E, muito embora com autorização do Supremo Tribunal Federal para ficar em silêncio absoluto, se assim o quisesse, soltou o verbo sem qualquer temor ou restrição. 

De pronto, predispondo-se sem titubear a participar de acareações com qualquer um dos citados (e ali foram mencionados Bolsonaro, Mauro Cid, Carla Zambelli e outros milicos), Delgatti começa por afirmar ter recebido R$ 40.000,00 da deputada Carla Zambelli a fim de tentar fraudar o processo eleitoral brasileiro (parte em dinheiro e parte em depósitos bancários), assim como a promessa de um emprego a posteriori.

Confirma ter sido levado ao Palácio da Alvorada por Carla Zambelli para ter uma conversa frente a frente com o então presidente Bolsonaro, quando este lhe indagou da possibilidade de invadir os computadores do sistema de justiça brasileiro, com a garantia de que, se por acaso fosse preso, seria imediatamente indultado (solto) e em seu lugar ficaria o juiz que o prendeu; quis saber, também, se ele toparia assumir uma seríssima acusação (já pronta) contra o Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Na oportunidade, Bolsonaro o teria indagado ainda sobre a possibilidade de, de público, na solenidade de 07.09 (e mesmo no programa eleitoral), fazendo uso de uma urna fajuta e adulterada, mostrar que ao digitar 22 (Bolsonaro) o resultado apareceria como 13 (Lula) e, portanto, haveria fraude.  

Do Palácio Alvorada, ainda por orientação de Bolsonaro, rumou para o Ministério da Defesa onde se reuniu com o próprio ministro e assessores, a fim de discorrer sobre a mesma pauta. Na oportunidade, foi solicitado e “orientou” a alta cúpula do Exército sobre questionamentos que seriam apresentados dia seguinte pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral, versando sobre uma suposta fragilidade das urnas eletrônicas (como foi feito).

Alfim, diante de tantas barbaridades e excrescências, o que se impõe de imediato é que SEJAM IMEDIATAMENTE RETIDOS, COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA os passaportes de toda a família Bolsonaro, já que o próprio é um costumaz fujão quando a coisa aperta.

Depois (e quanto mais cedo melhor), nada como um bom período de repouso numa cadeia de segurança máxima (lugar para indivíduos de alta periculosidade), junto com Carla Zambelli, Mauro Cid e outros da sua laia.

O Brasil de pessoas sérias penhoradamente agradece.

terça-feira, 15 de agosto de 2023

“TEMPO, O SENHOR DA RAZÃO” - José Nílton Mariano Saraiva


Em priscas eras (ou no longínquo tempo de criança inocente), além do respeito apavorante que sentíamos ante sua presença, tínhamos conosco a impressão inabalável que a classe militar era composta majoritariamente por pessoas de idoneidade moral acima de qualquer suspeita, que todos os seus integrantes eram referência para aqueles que acreditavam na existência de uma casta de senhores sérios e íntegros e, principalmente, de senhores comprometidos até a medula com o destino e desenvolvimento do país, de sorte que poderíamos ficar despreocupados com o futuro da nação.

Por essa razão, nos dias atuais não há como não deixar de agradecer sensibilizados ao senhor Jair Messias Bolsonaro por nos mostrar uma verdade irretorquível: que (independentemente da presença de pessoa sérias, não se pode negar) na caserna existem também os tremendamente corruptos, os comprovadamente desonestos, os reconhecidamente incompetentes, os puxa sacos asquerosos da vida, os baba-ovos sem escrúpulos que perambulam em qualquer corporação e, enfim, uma plêiade de figuras sinistras, golpistas e desprovidas de qualquer condição moral pra servir de exemplo a qualquer um de nós (comandados pelo próprio).

Fato é que, aqui vem a prevalecer as sábias lições do velho filósofo: “o tempo é o senhor da razão, porque mostra atitudes, circunstâncias, façanhas, dinâmicas, personalidades e comportamentos; assim, se queres saber algo de verdade, apenas espere um tempo para medir e analisar novamente as coisas e a realidade será exibida sem esforço”.

Por essa razão, não há porque esconder, mas, sim, eloquentemente afirmar OBRIGADO, BOZO por nos mostrar a verdade verdadeira (antes tarde do que nunca). 

sábado, 12 de agosto de 2023

 SÚCIA DE DESONESTOS - José Nílton Mariano Saraiva

Enganam-se e cometem uma amazônica, ultrajante e imperdoável injustiça aqueles que afirmam não ter o governo Bolsonaro produzido algo de minimamente positivo para o país.

Afinal, se antes já havíamos tomado conhecimento das práticas nada ortodoxas de graduados generais do exército que haviam sido convocados para altos cargos da república, eis que agora a Polícia Federal descobre e divulga, sem qualquer restrição, que mais e mais milicos atuavam, no coração do governo, em forma de “quadrilha”, a fim de saquear o estado brasileiro.


Se o pivô da vez era um tal tenente coronel do exército, Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do Bozo (que foi preso pela Polícia Federal em razão das muitas irregularidades cometidas no exercício da função, culminando com a venda de joias e outros bens de valor do acervo governamental), descobre-se agora que o próprio pai do citado, o general Mauro Cesar Lourena Cid, ajudava nas tramoias, mutretagens e peripécias do filho querido, atuando a partir de uma sinecura que lhe fora premiada pelo Bozo, lá nos Estados Unidos.


É que, como ex-colega do Bozo nas turmas de cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) nos anos 70, Mauro César Lourena Cid desde então houvera se identificado com o modus operandi mafioso do Bozo, daí o convite recebido.

 

Em resumo, o fator “POSITIVIDADE” do governo Bozo para com o país está em cristalinamente nos por de frente com a existência de uma SÚCIA DE DESONESTOS no meio militar (pelo menos é o que nos mostra a Polícia Federal, sem ser contestada até aqui, ao nominá-los como integrantes de uma quadrilha). 

terça-feira, 1 de agosto de 2023


SIMPLES PROFECIA OU CONHECIMENTO ÍNTIMO - José Nílton Mariano Saraiva 

À época, o advogado Gustavo Bebianno foi um dos primeiros ministros anunciados pelo então presidente eleito, Jair Bolsonaro, assumindo a poderosa Secretaria Geral da Presidência da República. Isso em razão de ter sido uma das figuras mais próximas ao presidente durante a campanha e atuado como um dos conselheiros do então candidato na disputa. 

No entanto, no dia a dia do governo em Brasília, após assumir a pasta começaram a surgir divergências entre ele e o Bozo, que findaram por decretar sua surpreendente exoneração da função.

A coisa chegou a tal ponto que Gustavo Bebianno, em uma longa entrevista dada ao site “O Congresso em Foco”, afirmou de forma peremptória e definitiva que, embora tivesse um amor fraternal pelo então chefe, discordava de quase todas as suas atitudes e entendia... "QUE ELE DEVERIA SER SUBMETIDO A TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO". Disse ainda, enxergar no então presidente... ”UMA PESSOA DESEQUILIBRADA E CERCADA DE LOUCOS E FANÁTICOS”.

Meses antes de, prematuramente morrer de infarto, aos 56 anos, Gustavo Bebianno não se furtou de deixar uma última mensagem ao povo brasileiro:

“O BRASIL AINDA VAI ENXERGAR QUEM SÃO BOLSONARO E SEUS FAMILIARES”.

Simples profecia ou conhecimento íntimo ???