sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Irmãos Anicetos em Guramiranga!

foto 3. A devoção dos mestres diante da tela de São Francisco, no Mosteiros dos Capuchinhos.


foto 2. Mestre Antonio em performance ministrando oficina para grande platéia.



foto 1. No palco, os nossos mestres revereciam o público


O Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga teve seu diferencial este ano: a Banda Cabaçal dos Iramãos Anecetos! Foi no sábado, dia 02 de fevereiro. Ao som dos Tambores de Guramiranga, um cortejo formado por músicos, turistas e a própria comunidade abriu o festival. A saída foi da praça Raquel de Queiroz no centro e percorreu a cidade até as escadarias da Igreja Matriz. Aí começou o badalado festival com o show dos Irmãos Anicetos. O público delirou com a performance musical de quase duas horas de espetáculo dos nossos mestres da cultura. Como sempre, com a sua eloqüência usual, mestre Raimundo Aniceto, declarou: - “Se a gente for apresentar aqui tudo que a gente sabe, um ano ainda é pouco!”
No dia seguinte, o mestres Anicetos ficaram a disposição de músicos e interessados para “ensiná-los” na arte de sua música e dança de palco.
Nestes três dias que acompanhei os Irmãos Anicetos aproveitei para contatos diversos com a comunidade artística e acadêmica, quando distribui no ambiente do festival, jornais e folders da nossa querida Urca e presenteei os produtores do evento com um CD-coletânea dos compositores e intérpretes da nossa região caririense, para motivá-los em contratações futuras desse elenco nos próximos festivais.

Matéria e fotos que me encaminhou o Jackson (BOLA) Bantim, de Guaramiranga, para postagem especial no CaririCult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário