TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 8 de dezembro de 2007

Hildegardo e Seu Conjunto !




Em homenagem à nossa Musa Wanda Lúcia, esta foto do acervo de H. Cabral. Nela a Banda mais furiosa dos anos 60-70 : "Hildegardo e Seu Conjunto" que depois desaguou no "Os Ases do Ritmo" . Consultei o nosso Sir Jayro Starkey que consultou o Peixoto e abaixo vai a formação exata da Banda na época, segundo ele uma das melhores que ela já possuiu. O Conjunto Musical fez a trilha sonora de toda uma geração e muitos dos que lêem o blog hoje não existiram sem o clima romântico proporcionado por esta Banda.

Guitarra: Nélio C.Falcão
Cantor: Zé Flávio
Sax: Hildegardo Benício
Contra Baixo: Wandy
Ritmo (percussão): Zé dos Prazeres
Baterista: Tonico (atualmente na banda de música do Crato)
Trumpete: Haroldo, irmão de Tonico
Acordeon: Alexandre

10 comentários:

socorro moreira disse...

Inesquecível,escutar Carinhoso,Mambo Espanha,Blue Moon,Hello Doly, Saxofone por que choras?, Rosas vermelhas para uma dama triste,etc executadas pelo Maestro Hidelgardo.Morro de saudades daquele grande músico!
Mas, "Ases do Rítmo" não era do Pai de Hugo Linard?
Bom...também fiquei confusa.
Pensei em Hidelgardo como :Hidelgardo e seu Conjunto.

Eita, quero ganhar o céu ,só pra entrar no passado, e dançar outra vez ao som daqueles conjuntos.Não é que não existam músicos como antigamente...Mas meu fôlego já não é o mesmo daquele tempo.
O Crato era uma cidade dançante!
E o cheiro de saudade não se encontra no "Boticário"!

Carlos Rafael Dias disse...

Sua bateia, mestre Zé Flávio, garimpou ouro. Não cheguei a ir nenhuma festa com os Ases do Ritmo, mas como ouvi falar desta excelente banda de baile.
E viva os os anos dourados do Crato!

Pachelly Jamacaru disse...

Bebi na fonte!

Marcos Vinícius Leonel disse...

Uma das maiores bandas de baile que tive o prazer de assistir. Essa foi a banda que me fez procurar pela música que estava além dos rádios. Cleivan Paiva; Isânio Santos; Paulo Rosebague; Bá Freire; Timóteo; Jairo Starkey; Bil Soares; João Neto (grande guitarrista, quem primeiro vi tocando Jimmy Hendrix com todas as ondas de alavanca e feedback); Manel de Jardim; Audísio Tapioca; Demontier; Paulinho Chagas; João (vocalista), etc, todos sob a regência de Hugo, cheio de improvisos e harmonia complexa. Grande escola.

Jayro F. Starkey disse...

Caros amigos,

O conjunto musicalda foto,nessa época não se chamava banda, não é o Ases do Ritmo, mas sim, Hildegardo e seu conjunto. O cantor, na época, era Peixoto, o baixista era o saudoso Nélio Cleiton. Não me recordo o nome dos outros componentes, pois nessa época, ainda não me encontrava no Crato. Essa foto foi exibida na Cinelândia equivocadamente com o nome de Ases do Ritmo.
Curiosidade: O nome do conjunto foi originalmente registrado com o erro de grafia "Azes do Ritmo" e não se aceitou corrigir. Adivinha quem não aceitou?
Obrigado.

socorro moreira disse...

As informações do Jayro batem com as minhas lembranças.

Marcos Vinícius Leonel disse...

quem tem, pois, fotos da época, daquelas bandas: Azes do Ritmo; Águias; Musisom; Alfa e Omega; Sesianos, com Chico Curto na bateria e batista de guitarra; etc.???

Wanda Lúcia disse...

Mais uma vez,muito obrigada,Zé Flavio.As minhas lembrancas estao mesmo nesse caminho.
Hildegardo e Seu Conjunto fazem parte do meu repertório de emoço~es.
É verdeade,Socorro,o cheiro de saudade esta mesmo é impregnado e essas recordações o trazem a pele com uma sensação de bem estar gostosa.

Unknown disse...

E onde é que eu acho as músicas dele....Caramba é demais de bom, mas é complicado rever os arquivos....alguém poderia me judar?

Dominique Milfont disse...

Como é bom saber o quanto meu avô era e ainda é querido por tantas pessoas, principalmente pela sua música! Que alegria!