TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 17 de junho de 2022

 “MORALMENTE FERIDO” – José Nílton Mariano Saraiva

A verdade é que “sacanearam” com o Luiz Esteves. Afinal, com 16 anos de casa e após 13 anos como titular absoluto do Jornal do Meio Dia (da TV Verdes Mares), de repente o recém-criado cargo de “Editor-Chefe” é entregue a uma alienígena (Nádia Barros) que chegou um dia desses (menos de 03 anos) ao Grupo Edson Queiroz, para com ele dividir a bancada.
Portanto, ficar parabenizando o Luiz Esteves pela mudança de canal é pura hipocrisia (ou falta de semancômetro) dos telespectadores; assim como é também hipocrisia o próprio declarar que pediu pra sair em busca de novos desafios, novos horizontes.
Ninguém deixa para trás todo um passado construído com dedicação extrema, até porque a ascensão a um cargo de chefia, por competência ou antiguidade, é sempre o objetivo maior de quem trabalha.
Assim (e em razão de ter-se tornado uma figura pública), deveriam, ele e seus patrões, explicar aos telespectadores o real motivo de sua saída: a falta de respeito e consideração por um profissional que sempre “vestiu a camisa” da empresa ao longo desse tempo (que o deixou visivelmente contrariado e moralmente ferido, após ser “preterido” por uma novata, recém-chegada à emissora (qual o critério de ascensão funcional lá ???).
Não conhecemos pessoalmente o Luiz Esteves (ou familiares), nunca o vimos fora da telinha, não sabemos onde mora e nem temos procuração nenhuma para emitir tal opinião, mas nos negamos a participar dessa farsa do “politicamente correto” (aquele lance de deixar a “porta aberta” para um questionável retorno, a posteriori).
Aliás, a TV Verdes Mares tem perdido bons e competentes profissionais de uns tempos até aqui: André Alencar, Alana Araújo, Luiz Esteves dentre outros.


Nenhum comentário: