TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 13 de novembro de 2022

 CEARÁ REBAIXADO (final) – José Nílton Mariano Saraiva

Chocha, vazia, superficial e usando de palavras que grande parte da massa ignara (maioria da torcida do Ceará) certamente terá extrema dificuldade de entender (“resiliência” e “oportunizará”, por exemplo) ainda por cima o texto da tal “Carta Aberta à Nação Alvinegra” (vide abaixo) dirigida evidentemente à torcida do Ceará, não nomina quem são os integrantes da tal “Diretoria Executiva”.

Assim, da forma como foi divulgada a impressão que fica é que “a emenda saiu pior que o soneto”, porquanto a única figura que a torcida lembra e conhece é o atual presidente da instituição, senhor Robinson de Castro (que efetivamente, por usar a caneta, foi um dos principais culpados). Mas, e os demais integrantes, quantos são, quem são, quais as funções que ocupam na Diretoria Executiva ???

E o Departamento Médico do clube pode ser responsabilizado por aprovar a contratação de jogadores “bichados” (Dentinho e Matheus Peixoto, por exemplo) que assim que desembarcaram oriundos da longínqua Ucrânia foram direto para esse mesmo Departamento Médico, onde permaneceram por semanas ???

********************************************

Carta aberta à Nação Alvinegra.

Sabemos e sentimos a dor e o sofrimento dos mais de 3 milhões de alvinegros espalhados ao redor do mundo. É um momento dificílimo também para todos nós que fazemos diretamente o Ceará Sporting Club. A temporada 2022 se encerra para o Ceará de uma forma que absolutamente nenhum de nós desejava. Tivemos erros, temos consciência e não iremos fugir disso.

Precisamos entender onde estas falhas aconteceram e diagnosticá-las com precisão, para que possamos resolvê-las nessa reestruturação que o clube necessita no cenário atual. O Ceará é grande e soberano e tem uma história pautada na força da sua torcida e luta dentro de campo.

Ao longo dos 108 anos da nossa história, esse é um dos momentos em que mais precisamos de resiliência e união para fazer um Ceará forte para enfrentar os desafios em 2023. Um ano que se apresenta desafiador, mas que oportunizará a retomada da trajetória das conquistas.

Pedimos desculpas à Nação Alvinegra, que sempre esteve ao nosso lado em qualquer lugar e nos apoiou em busca dos nossos objetivos.

Com a união da força de nossa torcida com trabalho árduo para além das quatro linhas, recomeçaremos e tornaremos o Ceará ainda maior.

Diretoria Executiva

Nenhum comentário: