TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 14 de agosto de 2021

 

A HORA É AGORA – José Nilton Mariano Saraiva

Para que fique mais que claro (já que muita gente pensa o contrário) não partiu do Supremo Tribunal Federal, mas, sim, da Polícia Federal, a iniciativa de pedir a prisão de Roberto Jefferson, em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal em 05.08.21.

No mesmo dia, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, seguindo o rito processual, encaminhou tal solicitação à Procuradoria Geral da República, estipulando o prazo de 24 horas para que se manifestasse a respeito.

Só ontem, depois de decorridos 08 dias, e como não houve qualquer manifestação do PGR nesse interregno, o Ministro Alexandre de Moraes houve por bem decretar a prisão do meliante.

Depois da prisão efetuada, eis que o Procurador Geral da República, Augusto Aras, resolve então se pronunciar, afirmando em documento oficial que teria havido, sim, manifestação da PGR, no tempo oportuno.

No que é desmentido por registros do próprio STF (o documento oficial foi disponibilizado), onde consta que o parecer de Augusto Aras somente foi protocolado na Suprema Corte às 13:05h do dia 13.08.21, portanto depois de já efetuada a prisão de Roberto Jefferson (vide abaixo).

protocolo stf

Augusto Aras, como é de conhecimento público, foi indicado PGR exatamente pra defender os interesses do Bozo (o que vem fazendo sem nenhum constrangimento) e, agora, que perdeu a vaga tão almejada no próprio Supremo Tribunal Federal, luta pra ser reconduzido à PGR, já tendo acertado isso com o chefe.

Como, para chegar lá (um segundo mandato), o Senado Federal terá que obrigatoriamente “chancelar” a indicação do Bozo, a pergunta que se impõe é: depois de tão deslavada mentira, de provocar toda essa confusão que vivenciamos, de atropelar o devido tramite legal, será que o Senador Federal (repita-se), irá aceitar tudo isso ???

A hora de mostrar-se um poder autônomo é agora.



Nenhum comentário: