TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 

CEARÁ REBAIXADO (II) – José Nílton Mariano Saraiva

O “silêncio sepulcral” da mídia esportiva cearense sobre as “cabeludérrimas” irregularidades cometidas pela atual Diretoria do Ceará Sporting Club, que findaram por levar aquela secular agremiação a ser rebaixada para a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, de certa forma denota uma conivência inapropriada e deletéria dessa mesma mídia com os dirigentes da agremiação, que não poderia existir em razão de tratar-se de uma instituição com milhões de torcedores e que deveriam ser informados honestamente.

Como entender, por exemplo, que o Departamento Médico do clube chancele e aprove a contratação de jogadores comprovadamente “bichados” (Dentinho e Matheus Peixoto, oriundos da Ucrânia), tanto que, tão logo aqui desembarcaram, foram direto se tratar nesse mesmo Departamento Médico, onde passaram meses e meses, enquanto recebiam seus milionários salários religiosamente em dia, sem nada produzirem ???

Como compreender a contratação de um jogador experiente e calejado, mas já velho, cansado e sem a condição física exigida para a função, que fora dispensado pelo antigo clube (o Corinthians) em razão das recorrentes “baladas noturnas” atrapalharem sua vida profissional (conforme divulgado com estardalhaço pela mídia sulista) ???

Alfim, como admitir que, já flertando perigosamente com a zona de rebaixamento (que, findou por se concretizar, agora), a Diretoria do clube resolva colocar no comando técnico da equipe alguém que  nunca antes houvera tido nenhuma experiência sobre, nem em equipes de base (o argentino Lucho González era apenas um ex-jogador de futebol com pretensões de tornar-se treinador, conforme o próprio afirmara); e o resultado não poderia ser outro: derrotas e mais derrotas, equipe sem nenhum padrão técnico definido e já nos trilhos em desabalada correria rumo ao caos.

Dispensado o argentino e sua comissão técnica, por não apresentar resultados (foram imprescindíveis pontos perdidos dentro do campo e dentro de casa), eis que essa mesma Diretoria, faltando 04 a 05 jogos para o término da competição, nos “premia” (seus torcedores) com a contratação para a função de Coordenador Técnico (a peso de ouro), de um ex-treinador do clube, mas já aposentado há muito tempo por ninguém se interessar por seu concurso, o senhor Paulo Cesar Gusmão, que aqui chegou, deitou falação na TV sobre sua nova função, mas nunca contribuiu em nada para evitar o desastre.

Enquanto isso, Guto Ferreira, que houvera sido dispensado sem maiores justificativas pelo Ceará, assume o comando do time do Coritiba e finda por conseguir classifica-lo, no lugar do ... Ceará.

Enfim e sem tergiversações, todos os “créditos” pelo rebaixamento do Ceará Sporting Club para a série B devem ser dirigidos ao atual Presidente da instituição e seus Diretores.

E de uma coisa tenhamos certeza: a volta à série A não será nada fácil, até porque a situação financeira do clube certamente sofrerá retumbante e forte abalo em razão da fuga dos patrocinadores.

Alguém duvida ???

 

 

 

Nenhum comentário: