TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Show NACACUNDA SESC/Crato

7 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Nacacunda é uma expressão nossa, nordestina, que quer dizer "levar nas costas". ou melhor, no "tuntum".
Aproveitando, assim, que a Banda Nacacunda estar de volta aos palcos caririenses, ofereço um brinde: os dez primeiros comentários, desde que informem um contato para remessa, receberão o primeiro (e até então único) CD desta antológica banda caririense...

jflavio disse...

O primeiro é o meu Rafael ! Ainda não tenho o CD porque não achei para comprar. Gostaria de tê-lo até para divulgar no Programa de Rádio que faço aos sábados e que apesar de ser de Sáude, no finalzinho toco uma música caririense o que não deixa de ser um tipo de terapia.

Carlos Rafael Dias disse...

Já ganhou, Zé. Vou mandar hoje mesmo pelo Glauco.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Sem querer competir.
Nos primórdios, acompanhei de perto o que hoje é NaCACUNDA (que já foi Pombos Urnbanos, Ler-Fa-Mu,
Fator RH, etc). Quando Rafael Fel era "crooner" antes de Lupeu e quando Calazanns ainda nem sabia que poderia tocar na banda e Segestes Tocantins, Nicodemos e Marcos Vinícius disputavam solos e os cabelos de João Eimar (batiam na cintura.
Boa Sorte, rapaziada!

Carlos Rafael Dias disse...

Pois é, Salatiel foi um dos nossos maiores incentivadores, inclusive doando instrumentos e acessórios para que pudéssemos ensaiar. Foi a partir da Banda Pombos Urbanos, durante um breve período entre 1997-98, que se desencadeou uma cena roqueira no Cariri e surgiram várias bandas formadas por garotos como nós. Foi uma verdadeira "revolução"... Até um festival nós tivemos, o Urcastock, realizado por duas vezes na Universidade Regional do Cariri.

Carlos Rafael Dias disse...

Errata: o período da banda Pombos Urbanos foi entre 1987 e 1988.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Rafa, tens alguma foto do Pombos Urbanos? Faz favr de publicá-la aqui.