TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

semana sem lei


Domingo: pareçe que é sempre sol quando se quer chuva. E vice o verso de Florbela espanca. Providência 1: lembrar de tomar o biotônico. Providência 2: lembrar qual o motivo de tomar o biotônico. o rádio toca “canção brasileira”. Raimundo Fagner era do caralho. Sim, mas hoje é domingo. Dia de olhar a mulher de dia. De lamber as crias. De escutar wolfmother e Vanessa da mata. Mônica salmaso, um pouco. E na hora da cerveja: led “black dog” zeppelin. No domingo dá dó da segunda. E a cara de felicidade número 29 dos apresentadores do fantástico não ajudam em nada... boa noite bonner. Boa noite o caralho!

Segunda: de caminhão. Slow motion. Gente triste. Ônibus. Dois policiais assassinados por ciganos. Uma moto caída na pista. Uma musicado camisa de Vênus remoendo no cérebro. Caetano esteve aqui. çê. Cantou pra quem teve dinheiro pra chacoalhar as jóias. O melhor? O tempo esconde. Tomada um: uma aranha, sem pressa, tece um ouço mais de teia ao redor de uma mosca desavisada. Corta. A máquina torna tudo chaplim. Tempos modernos. A noite vem chegando. Boa noite? Putaqueopariu.

Terça: projetos arquivados. Largar tudo? Amanhã. Gonzo. Gonzo. Gonzo. Lembrar de comprar um litro de campari. De beber devagar. De divagar. Projeto: ensinar alguém a ler. Pra ter alguém com quem falar. Não morrer de sede em frente ao sebo. Não distribuir porcos as pérolas. Fade in. Um abismo. Uma vagina. Uma novagina. Pra calmar a dor de se saber só no meio de um milhão.

Quarta: aprender a cozinhar. A discutir menos. A engolir comprimidos sem água. Sonhar feriados longos. Escutar cazuza na memória: “você na multidão, você é diferente”. A câmera fecha no dente de ouro da puta do posto. Ao longe, uma canção dos Stones. Satisfaction um caralho. Vademecum. Dominus vobiscum. Me imagino dentro de um filme. Só assim é possível. E a porra do texto? Esqueci. A tarde, lentamente se funde na noite. Boa? Boa uma porra!!! Uma bela porra meu camarada.

Quinta: um bom filme, talvez. Um livro lido. Relido. Hilda hilst. Dorothy lamour na voz de ednardo. Um vinho gelado. Uma anfeta. Afeta. Afeto.

Sexta: peixe. Amigos bossa novistas.violão. cerveja. Discussões filosóficas sobre o rio são Francisco, a maconha a polinésia francesa, o atol das rocas, a poética de Ana Cristina César, a validade da arte dos irmãos campos, as drogas químicas, o suicídio, a maionese, os cadarços dos sapatos, o sexo tântrico das borboletas.

Sábado: dia de pagar peãozada. Procurar o que fazer de noite. Discutir no trampo. A noite demora. Vai rolar branco. Vai rolar preto. Vai rolar rave. Cadê a porra da lua? Cinqüenta conto. Dá? Dá. Ritmo. De fim de tudo. A tarde é lenta. Enta. Enta. Sábado. Enfim. Grito. Mordida. Costas arranhadas já quase domingo. Domingo... puta que o pariu!!!!!

8 comentários:

socorro moreira disse...

Segunda-feira: 230.08.2007


Hj é dia das tuas vontades,sonhos, desejos... serem satisfeitos! É dia de comemorar com jantar especial, o melhor dos vinhos, o melhor licor...Ou apenas ficar sereno e feliz, perto do povo que te ama, e no Pôrto da tua vida! Feliz aniversário, Lupeu!

Dihelson Mendonça disse...

Lupeu, cara! Feliz Aniversário mano!
Muita PAZ, saúde e Contentamento. Muitas pessoas não sabem o quanto é importante essa palavra contentamento, que é vc olhar pra trás e ver sua vida, e ver que nada foi em vão. Que sempre fizemos coisas belas e positivas.

Felicidade é compreender que nossa vida não foi inútil, e que tivemos capacidade de fazer pelo menos alguém feliz!

Um feliz aniversário, mano véio!

Dihelson Mendonça

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Lupeu! Estou rindo me lembrando das presepadas lá de frente ao Bar da SDilvani/Dona Sonia, campanha de Marcos Cunha, etc. e tal! Principalmente o etc. e tal!
Já estava com saudades do seu texto.

Anônimo disse...

todo poeta genial é forasteiro na própria semana. por sacar que sempre tem um outro jeito, um outro lado. e é essa busca que faz a vida dar os giros alucinados- vc caminha em brasa e não se queima, brôu. (eu já tinha lido lá no séguico)

Unknown disse...

ô véi, os caras tão esperando a foto e o pomea. pra divulgar teu trabalho.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Lupeu,
Tens o e-mail do Marcos Vinicius Leonel?
Manda pro meu: lcsalatiel@hotmail.com

Carlos Rafael Dias disse...

...puta que pariu, mano! termino com suas palavras para que o seu texto vire ciclo e nunca acabe.

Gladstone disse...

Já ví vários post seu camarada.
Fico impressionado com sua capacidade de escrever, e escrever legal. Não essa babaquiçe já encharcada de tanta besteira.
Você escreve lá de dentro da alma.
Sem se preocupar com o que vai sair, é por isso que fica extraordinário.
Aproveitando ae, já que a galera está te parabenizando pelo seu níver. Um abração bem forte.

Uma mensagemzinha ae:

Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida:
repense os seus erros e relembre os seus acertos, perdoe-se pelos fracassos e orgulhe-se de suas vitórias.
E entenda que erros, acertos, fracassos e vitórias é a sua história, a história da sua vida.
E, por isso, devem ser valorizados por igual.
Sem eles você não seria quem é hoje.

Desejo a você muita paz, saúde, alegria e, claro, muito amor.

Feliz Aniversário!
Divirta-se!
Abraços,