TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ainda Vanda !


Incrível o poder da Web em unir pessoas. A Vanda Lúcia escreveu, nos comentários, de São Paulo, onde mora, relembrando os velhos tempos. Socorro Moreira a memória viva desta cidade ( uma espécie de Cabral de saia) trouxe da lembrança o desfile de Vanda em Carro alegórico, após ser eleita miss:

"Eu lembro da sua coroação.Como não tinha completado 15 anos, perdi a festa no Crato Tênis Clube.Concorreu com mais outras beldades da nossa sociedade: Climene Correia Vilar, Vera Lúcia Maia( que eu lembre!).
Depois ela desfilou, pela cidade, em carro alegórico, e a gente olhava de queixo caído, a representação da beleza cratense, que havia ganho o título de miss Ceará,entre tantas,inclusive de uma candidata de Juazeiro-" A Ney Sobreira".
Naquele tempo , Crato e Juazeiro , rivalizavam-se em tudo.Essa vitória teve repercussão política. Parecia eleição para Deputado ou Prefeito.
E a gente cantava uma musiquinha, que não sei quem parodiou:"Juazeiro, Juazeiro, me responde, por favor...
Por que foi que tua miss, tão bonita não ganhou
Ai, Juazeiro compreendo a tua dor...
Mas tua miss não deu nada de maiô
Juazeiro tua miss de cara não é feia não
Mas o corpo da Vandinha encantou a comissão!"


Pois bem, aí vai mais essa foto do famoso desfile presenciado por nossa querida Socorro Moreira!

2 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

O que dá pra observar e comentar nesta foto é o belíssimo carro alegórico (considerando a época e o lugar) e, principalmente,a multidão que acompanha o desfile. Um ato cívico, de catarse coletiva em prol da auto-estima do povo cratense. Afinal, a mulher mais bonita do Ceará era cratense.
Parabéns Zé, pelas suas foto-reportagens. Se Socorro Moreira é Huberto Cabral de saia, vocë é o nosso Jean Mazon de estetoscópio.

Anônimo disse...

ZÉ Flávio:
O povo foi - é - e sempre será sensível a acontecimentos que difundem o belo, alimentam sonhos (afinal as misses eram "princesas")e elevam o espírito. 47 anos depois Wanda Lúcia permanece no imaginário popular.E ninguém mais lembra de pessoas que divulgaram o cotidiano vulgar, a rotina medíocre, o riso e o prazer fácil. Pelo número de comentários fiquei impressionado como o cratense é elitista, saudosista e tem a mente voltada para coisas elevadas...