Final dos anos 80, Baile Rock à Fantasia, Bar Banho de Bica, em Crato, integrada pelo famigerado Lupeu (vocal), Marcos Lobisomem e Sergestes Tocantins (guitarras), Calazans Callou (baixo) e João Eymard (bateria).
Rafael, vc teria aí as gravações dessa banda, pra gente divulgar ? Cadê aquela que vcs fizeram lá em Fortaleza? eu estava lá, lembra ? Se tiver em CD, me passa que eu divulgo!
Eu lembro um tempinho antes, quando o Fator gravava em cima da Oca tendo como tietes, eu, a cega (Silvana) a barata (Roseana) valéria e etc...todas doidas por esses meninos...risos. Ô tempinho bom !
Dihelson, os registros que tenho estão em gravações caseiras, feitas em fita K-7. A gravação feita no Pro-Audio Stúdio, em 1990, em Fortaleza, deve tá com Salatiel. Mas, algumas músicas da época do Fator RH foram gravados no primeiro Cd da Banda Nacacunda, herdeira direta do Fator. Se você ainda não tem, com prazser te mando um.
Rafael, Legal rever a imagem deste grupo. Alguém precisa fazer a musicologia do Crato, trazendo memoráveis grupos como Fator, o Cáctus, o nessha-hora, Ases do rítmo, dentre outros inesquecíveis! Cantores, compositores, os anôminos e os folclóricos "figuras", que de uma forma ou de outra, são parte de um todo no universo da discografia da cidade! Adorei ver a imagens dos meninos! Acredito que um dos crânios que poderiam contar/criar, esta/este, história/acervo, seria o Carlos Rafael! Com o meu abraço, Pachelly J.
Ok, Pachelly, aceito o desafio, mas para tanto vou precisar coletar uns depoimentos e, quem sabe, começando por você, pra que nos conte como você venceu o último Festival da Canção do Cariri, com a bela canção "não haverá mais um dia"... Não deixemos pra depois, certo...
Então Rafamel, Fico feliz que tenhas aceito o desafio, a ordem fica a seu critério. é de uma extrema importância este trabalho Rafa, acho que não tem ninguém fazendo seguindo uma cronologia ou mesmo que aliatoriamente. Uma vez atualizado e arquivado em mídia, será uma fonte de pesquisa sem igual! Fique a vontade, mas, vá pensando também naqueles que se perderam no tempo ou que não estão mais aqui para contar suas histórias. No que eu puder ser útil, conte comigo! Abraço
Eu sempre entro, como representante daqueles que não estão mais aqui.Estou desconfiadíssima, que envelheci com lucidez! risos "Hidelgardo e seu Conjunto"! Quem escutou o maestro, tocando no sax,"Rosas Vermelhas para uma Dama Triste"? Ou ainda, "Saxofone por que Choras"?, "Besame Mucho", etc,etc,etc...Morro de saudades dele.Convoquem ,Marisa Sobreira, ela sabe muito sobre os antigos!
Ases do Rítmo! Hugo Linard tem a história na mão. O prefixo deles é inesquecível: Samba de verão.Mas outras músicas os consagraram: Stella by Starlight, Hello dolly,Adios,etc,etc
Gente, quando a orquestra começava a tocar, ninguém ficava na mesa. Dava logo uma friezinha na barriga, e um suorzinho, nas mãos( perfumadas da Coty).Éramos gentilmente tiradas para dançar...Rodopiávamos no salão,até sentirmos, uma ligeira canseirinha nas pernas...Hora de retocar a maquiagem, matar a sede com guaraná ou "Cuba Libre", e esperar, que algum jovem, voltasse a nos enxergar.Era muito ruim o chá de cadeira! Entre os que arrasavam no salão, particularmente, gostava de olhar: Salete Libório, Míriam Magda, Vicente Ludugero, Edmilson Alves, Mariquinha Feitosa, Epaminondas, Geraldo Lemos e Lurdinha, Ézio Braga, Francisquinha(Chica Boa),Vera batista,Regina Vilar,Têtê Cavalcante... Esse povo não dançava...voava!
*ops.Não dá pra esquecer o prefixo e sufixo do "Conjunto de Hidelgardo, omitido, no comentário anterior:"Carinhoso"...Lindo!
Os bailes, Tertúlias, Matinais, aconteciam, semanalmente! Depois que o baile findava, alguns jovens continuavam a noite, nos salões de "Glorinha";outros, comiam pirão de galinha, no PAU DO GUARDA, e uns outros, os mais românticos , faziam serenata para as amadas.Era muito bom, ganhar uma serenata...Vixeee! Era o melhor recado para começar um namôro, reatar, e até terminar...Tinham letras, que diziam tudo...De "Perfífia" a "Relógio", passando por "Rosa" e "Maria Helena", sem desconsiderar as músicas de Altemar Dutra(de quem até hoje não gosto muito...Claro que eu preferia Nelson Gonsalves, já um tanto antigo demais!) Existem cidades brasileiras, que ainda cultuam as "serenatas".Acho lindo! Sinto falta de violões vadios, boêmios, nas noites de lua!
Vixe, Help, Socorro!!! Remember Woman, you tem que ser contratada para atualizar o arquvo sentimental do Crato, com direito a um big helper: Huberto Cabral. Topas...
11 comentários:
Rafael, vc teria aí as gravações dessa banda, pra gente divulgar ?
Cadê aquela que vcs fizeram lá em Fortaleza? eu estava lá, lembra ?
Se tiver em CD, me passa que eu divulgo!
Um abraço.
Eu lembro um tempinho antes, quando o Fator gravava em cima da Oca tendo como tietes, eu, a cega (Silvana) a barata (Roseana) valéria e etc...todas doidas por esses meninos...risos. Ô tempinho bom !
Dihelson, os registros que tenho estão em gravações caseiras, feitas em fita K-7. A gravação feita no Pro-Audio Stúdio, em 1990, em Fortaleza, deve tá com Salatiel. Mas, algumas músicas da época do Fator RH foram gravados no primeiro Cd da Banda Nacacunda, herdeira direta do Fator. Se você ainda não tem, com prazser te mando um.
Rafael,
Legal rever a imagem deste grupo. Alguém precisa fazer a musicologia do Crato, trazendo memoráveis grupos como Fator, o Cáctus, o nessha-hora, Ases do rítmo, dentre outros inesquecíveis! Cantores, compositores, os anôminos e os folclóricos "figuras", que de uma forma ou de outra, são parte de um todo no universo da discografia da cidade!
Adorei ver a imagens dos meninos!
Acredito que um dos crânios que poderiam contar/criar, esta/este, história/acervo, seria o Carlos Rafael!
Com o meu abraço,
Pachelly J.
Ok, Pachelly, aceito o desafio, mas para tanto vou precisar coletar uns depoimentos e, quem sabe, começando por você, pra que nos conte como você venceu o último Festival da Canção do Cariri, com a bela canção "não haverá mais um dia"...
Não deixemos pra depois, certo...
Abração,
Então Rafamel,
Fico feliz que tenhas aceito o desafio, a ordem fica a seu critério. é de uma extrema importância este trabalho Rafa, acho que não tem ninguém fazendo seguindo uma cronologia ou mesmo que aliatoriamente. Uma vez atualizado e arquivado em mídia, será uma fonte de pesquisa sem igual! Fique a vontade, mas, vá pensando também naqueles que se perderam no tempo ou que não estão mais aqui para contar suas histórias.
No que eu puder ser útil, conte comigo!
Abraço
Eu sempre entro, como representante daqueles que não estão mais aqui.Estou desconfiadíssima, que envelheci com lucidez! risos
"Hidelgardo e seu Conjunto"!
Quem escutou o maestro, tocando no sax,"Rosas Vermelhas para uma Dama Triste"? Ou ainda, "Saxofone por que Choras"?, "Besame Mucho", etc,etc,etc...Morro de saudades dele.Convoquem ,Marisa Sobreira, ela sabe muito sobre os antigos!
Ases do Rítmo!
Hugo Linard tem a história na mão.
O prefixo deles é inesquecível: Samba de verão.Mas outras músicas os consagraram: Stella by Starlight, Hello dolly,Adios,etc,etc
Gente, quando a orquestra começava a tocar, ninguém ficava na mesa. Dava logo uma friezinha na barriga, e um suorzinho, nas mãos( perfumadas da Coty).Éramos gentilmente tiradas para dançar...Rodopiávamos no salão,até sentirmos, uma ligeira canseirinha nas pernas...Hora de retocar a maquiagem, matar a sede com guaraná ou "Cuba Libre", e esperar, que algum jovem, voltasse a nos enxergar.Era muito ruim o chá de cadeira!
Entre os que arrasavam no salão, particularmente, gostava de olhar: Salete Libório, Míriam Magda, Vicente Ludugero, Edmilson Alves, Mariquinha Feitosa, Epaminondas, Geraldo Lemos e Lurdinha, Ézio Braga, Francisquinha(Chica Boa),Vera batista,Regina Vilar,Têtê Cavalcante... Esse povo não dançava...voava!
*ops.Não dá pra esquecer o prefixo e sufixo do "Conjunto de Hidelgardo, omitido, no comentário anterior:"Carinhoso"...Lindo!
Os bailes, Tertúlias, Matinais, aconteciam, semanalmente! Depois que o baile findava, alguns jovens continuavam a noite, nos salões de "Glorinha";outros, comiam pirão de galinha, no PAU DO GUARDA, e uns outros, os mais românticos , faziam serenata para as amadas.Era muito bom, ganhar uma serenata...Vixeee!
Era o melhor recado para começar um namôro, reatar, e até terminar...Tinham letras, que diziam tudo...De "Perfífia" a "Relógio", passando por "Rosa" e "Maria Helena", sem desconsiderar as músicas de Altemar Dutra(de quem até hoje não gosto muito...Claro que eu preferia Nelson Gonsalves, já um tanto antigo demais!)
Existem cidades brasileiras, que ainda cultuam as "serenatas".Acho lindo! Sinto falta de violões vadios, boêmios, nas noites de lua!
*Nelson Gonçalves
Vixe, Help, Socorro!!!
Remember Woman, you tem que ser contratada para atualizar o arquvo sentimental do Crato, com direito a um big helper: Huberto Cabral. Topas...
Postar um comentário