TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Album de família



Em tempos idos, que recordo com carinho, também fotografava em película 35mm,P&B, com uma "Pentax" e, depois, cismava de colorizar com lápis cera. A fotografia ganhava importância de arte pelo que as lentes focavam. Taí um exemplo: Geraldo Urano (Ghandi na época) e o "ninfeto" Pachelly Jamacaru. Foi nesse dia que compomos "Limite".

3 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Caramba Zero, que barato! rs rs rs, lembro demais desse dia, e foi realmente um dia inspirado, com direitos a estes preciosos cliks e a uma parceria inesquecível, que ficou na hisória "LIMITE"! Mas essas fotos não tem limites, voávamos alto, quão pássaros éramos! Vc precisa voltar a empunhar a sua Zenit!
Abraço

Carlos Rafael Dias disse...

Salatiel,

Com essas fotos você lembrou-me e ao mesmo tempo inspirou-me a fazer uma matéria sobre uma grande artista cratense, hoje recohecida nacionalmente, e que talvez seja um dos maiores nomes da fotografia: Telma Saraiva. Antes, vou localizar uma edição recente da revista Bravo, que traz uma reportagem muito interessante sobre Dona Telma.
Mas, falando, especificamente destas fotos, além de serem belas e artísticas, elas são históricas. Que legal podemos ver dois grandes nomes de nossa cultura (Geraldo, poeta, e Pachelly, músico, compositor e fotógrafo)em uma das fases de suas pródigas existências.

Valeu...

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Rafa,
Hoje estive com o Ernesto (ECO-BIKE), filho de Dona Telma Saraiva e, por coincidência, me mostrou todas as reportagens (inclusive a BRAVO) sobre o trabalho de sua mãe. A exposição está agora na Espanha. Veja se consegue o material para publicar aqui. É genial!