TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dinossaurus verdes




Quando abro os meus arquivos fotográficos me sinto um "Forrest Gump": estou sempre no lugar certo na hora certa !
As fotos acima registram os primórdios do PV (Partido Verde) aqui no cariri e que agora pretendo levar o projeto adiante, com o mesmo entusiasmo que tenho dedicado quase toda a minha vida aos movimentos culturais.

8 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Luis, as imagens acima reforçam a necessidade de a comunidade está envolvida com essa bandeira que flameja em nossas mãos! Precisamos amadurecer o engajamento de todos nessa causa! Precisamos de voz ativa na câmera municipal, precisamos de pessoas como você porque a natureza precisa... para não dizer: NÓS PRECISAMOS DELA!

socorro moreira disse...

Conte comigo!

Carlos Rafael Dias disse...

Salatiel,

Seria bom identificar a dinossaúrica rapaziada da foto. E vou logo avisando: eu não estou nela porque fui eu quem a fiz. O fotógrafo do evento era o nosso saudoso Elim, que aparece bem no centro da foto. Como sua presença também tinha que ser registrada, eu fiz a histórica que aparece no post.

Somente alguns dados: um ano era 1989, o local era o Parque Municipal (hoje Praça Alexandre Arraes) e o motivo do encontro era a fundação do diretório do PV do Crato, com a presença de um representante do diretório estadual (acho que o seu nome era Ernesto e ele está no foto), que veio, de Fortaleza, abonar a filiação coletiva dos dinossauros verdes do Crato, entre: Abidoral Jamacaru, eu, você, Sérgio Ruibeiro, Josane, Eliane, Lorena, Neudo, Elim, Pachelly Jamacaru, Dadim, Blandino e João do Crato (esqueci alguém, é que tou listando o pessoal sem ver a foto)...

Um abração!

Carlos Rafael Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Rafael Dias disse...

Sim, esqueci Manel D´Jardim e Arnaldo Cantor. Somente vi agora a segunda foto, onde apareço.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Hoje, com Rafael, Ed Alencar e João do Crato, percorremos o leito "adormecido" ou "amortecido" do Rio Batateiras. Por imprudência ou ganância ou ingenuidade, ou tudo ao mesmo tempo, os "donos" das águas ao sopé da chapada estão deixando o rio sem água. Constatamos "in loco" o agravamento da situação. Estamos gravando um vídeo sobre o tema e devemos cobrar em praça pública o respeito ao nosso ecosistema.
A queimada, criminosa ou não, é outro enorme desafio que devemos enfrentar nos próximos anos. Como o Pachelly mesmo diz, precisamos estar atentos e unidos. A gente salva o planeta preservando os nossos rios, a nossa fauna e flora que está bem pertinho da gente.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Rafa, você aparece na foto sim. Esse magricela segurando uma das pontas da bandeira. O João do Crato não esta não, estava se bronzeando em Jericoaquara. O Cabeludo aí, sou eu mesmo!

Amanda Teixeira disse...

Salatiel não mudou nada!