TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Caros amigos do Cariricult


Como ninguém é de ferro, vou dar uma descansada nestes derradeiros dias do ano e sair um pouco de cena. Antes, porém, gostaria de desejar a todos os autores e leitores que fazem este querido Cariricult– um Natal repleto de paz e um Ano Novo de muitas realizações pessoais e, sobremodo, coletivas. Neste sentido, desejo muito mais trabalho e reflexão do que propriamente festas e alegria, pois estamos caminhando celeremente para uma era onde não haverá, peremptoriamente, espaço para omissão, descaso, negligência ou outras ações que vão de encontro à ordem natural das coisas. O planeta está morrendo e algo precisa ser feito de concreto para salvá-lo. Vamos, pois, salvar, primeiro, nossa aldeia, pois como bem diz Luiz Carlos Salatiel, nossa cidade é o nosso planeta.
Neste sentido, temos muito a fazer: salvar os rios Batateiras e Granjeiro, preservar a Flona, elaborar e realizar projetos sustentáveis de desenvolvimento econômico-social que dêm sustento a uma verdadeira qualidade de vida para a população; valorizar nossa cultura, tornando-a referência principal de nossa identidade histórica etc etc etc.
Que 2008 seja um ponto de partida para a instauração de uma nova consciência, onde o engajamento é peça fundamental.
Enfim, desejo que os desafios que hoje emperram que a nossa felicidade seja plena sejam superados com galhardia e coragem.
Pois, precisamos ser duros e fortes sem perder a serenidade e a elegância jamais!

Fui...

Obs.: A silhueta na foto é do meu filho Paulo Rafael, de um ano e meio, que, para mim, é um símbolo concreto de uma nova geração que depende diretamente do que a nossa geração fizer de prático em prol da vida.

Nenhum comentário: