TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Sobre a biblioteca do ICC



"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca"

Jorge Luis Borges

Depois do sumiço, reapareço com um post simples e rápido... uma pergunta, na verdade: como vai a biblioteca do ICC? Tive acesso a ela há um bom tempo e achei que estava precisando de uma organizaçãozinha e uma boa limpeza. Fiquei até com medo de as traças serem as maiores freqüentadoras do local! Queria saber se atualmente há alguém cuidando dela e, no caso de não haver, qual seria a possibilidade de algo ser feito para que o paraíso não se transforme em depósito de pó. Talvez não seja um problema fácil de resolver... mas acredito que é preciso fazer algo, não? Meu coração chega a doer só de pensar num acervo tão bonito sendo engolido pelo tempo... bom mesmo seria se me dissessem que tudo já está em ordem.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma vez estive na biblioteca do ICC, na ocasião com Jurandy Timóteo, e pude ver que seu acervo inclui não só livros, como também discos e outras fontes de pesquisa histórica. Vale a pena visitá-la(e conservar também).

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Sem dúvida, o ICC (de nossa grande estima)pode se transformar num centro catalizador das ações culturais da cidade. Falta muito! Muitas vêzes as nossas críticas são confundidas com intrigas. Qual a última vez que todo o grupo (diretoria e corpo de associados)se reuiniu para deliberar sobre ações regulares do ICC?

Amanda Teixeira disse...

Pois é, Ari... acho que aquilo ali deveria ser vivo... tanta cultura fechada entre quatro paredes... é triste.

E, sim, Salatiel. Concordo contigo... acredito que o ICC poderia efetivamente ser um catalisador das ações culturais!

Isso inclusive daria mais visibilidade a ele e a todos que promovem a cultura do Cariri.