Olhaí pessoal desculpe. Já muita conversa pode ter ocorrido, mas eu estou desgarrado aqui no sopé do corcovado. De qualquer modo continuo num pé de serra. Acontece que acompanho o blog de fotografias do Cariri e no último ano vejo sucessivas amostras da fotografia do Pachelly. Não é brincadeira não . O Pachelly não julgo pelo relativo de muitos talentos que vejo também por aí. Não se trata de julgar um ranking para o nosso talento, pois isso é impossível. Os nossos fotógrafos são verdadeiros universos, não os cito, pois qualquer não citado poderia ser prejudicado em seu próprio universo. O que chamo atenção para os produtores culturais do cariri é da necessidade de promover uma exposição do Pachelly, escolham e vejam que de tão forte a fotografia da região muitos grandes eventos iguais irão entrar na agenda cultural da região.
Então, vamos conversar com o PACHELLY JAMACARU. Arrumem um espaço, iluminem, façam convites, convoquem nossas escolas da região. Eis um grande fosso educacional do nosso Ceará: na falta de grandes eventos culturais e eventos formais e organizados, a nossa criançada e adolescência fica à margem do mundo moderno. Não caiam no besteirol da ferramenta, como imagina sejam a informática. O conteúdo da alma humana é o norte da civilização e isso se faz pela cultura.
Vamos promover uma exposição do Pachally, abrir espaço para as escolas. Senhores prefeitos, aproveitem a oferta de cultura e providenciem transporte e lanche para os alunos irem a tais eventos, isso é um dos segredos do mundo civilizado.
3 comentários:
Que todos te escutem ! Pachelly merece !
Entende-se que quando o Zé fala em Pachelly, na verdade ele vai além da sua admiração em particular pelo trabalho que desenvolvo e demonstra sensivelmente sua preocupação com todos os artistas nos mais diversos os segmentos, que de uma forma ou de outra, são expressões e testemunhos de quão rica é a nossa cidade e região e de que existem muito expoentes em potencial por aqui. Seja na fotografia, na música, na literatura, artes cênicas, etc. etc... Trabalhos que precisam de incentivo, apoio moral e logístico.
Obrigado e abraços!
E merece mesmo Socorro. Aliás, a fotografia caririense já precisa de um espaço físico permanente, para que todos possam admirar o talento de Pachelly e de outros tantos fotógrafos e fotógrafas desse caririzão sem fronteiras. Vejo no texto de Zé do Vale, não só generosidade, mas sim reconhecimento de toda uma situação nossa.
Postar um comentário