TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Boa noite !


Esperando o sono chegar ,

entro aqui , entro acolá

Espio o mundo da varanda ...

Só um pedaço do céu

me espreita de lá

E hoje ?

Entrei ouvindo Fátima Guedes ,

e me derreti toda

Com essa voz de quem comeu sapotis

Crato sem carros de som

Crato quente , escuro e chato ...

Hoje perdi minha sogra

- Subiu , e deixou guardado em mim ,

um sorriso de mãe ...

Cadê o povo ?

Term Sport x Vasco

na Ilha do Retiro

Um dia vou gostar de futebol...

Ainda e até hoje ,

prefiro bacalhoada com azeite virgem

Ei , do Vale ...

Cadê o povo ?

Vamos parar , no coreto da Praça ?

Esperar a banda passar ,

a boemia voltar ...

Hoje eu queria cantar ...

dançar com os olhos ...

até madrugada chegar

Não trouxe café ...

Faltou pó

Trouxe doce de buriti

uma caneca , e quartinha

Não me fales nas altas do dólar...

Sem comentários políticos ...

Vamos nos alienar nesta noite

Uma trégua , eu suplico !

Cantemos juntos ,

uma canção do GIL!

2 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

E que a canção do Gil
Nos lembre do palco
Que profanamos descalços
Somente para mostrar que somos
Ainda loucos saltimbancos

Beijão, poeta!

socorro moreira disse...

Beijo , menino !
Saudades de ser louca com os meus amigos.
Ainda bem que a pça Cariricult é cheis "de ...lírios "