TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Leão de mágicas garras

Para Dihelson Mendonça

Um leão
dos olhos duradouros
e juba translúcida
tocou-me o coração
com suas mágicas garras
que não rasgam o ventre do inimigo
mas se debruçam sobre as teclas de um piano
e do seu som estrelas se confundem
com vaga-lumes do Masai Mara.
Um leão
que sabe levitar
quando o árido solo
insiste em firmes pegadas.
E em nuvens
com seu urro sinfônico
pulou-me sobre o peito
matando-me de susto
e encantamento.

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Em Agradecimento:

Muito obrigado, meu querido Poeta Domingos! Associaste a minha imagem a um leão...Meu signo é Leão mesmo, mas a maior similaridade é apenas essa "Juba" que meu cabelo tem atualmente, por falta de tempo e oportunidade para ir cortá-lo. Todo dia eu marco e não vou, há coisas mais importantes a fazer para o mundo do que cortar um simples cabelo.

Um grande abraço, meu amigo,
Vc merece tudo de bom!

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Ah, uma novidade também, vou criar meu próprio Blog pessoal também, assim poderei tentar reunir meus parcos escritos, pensamentos, músicas em um só lugar. Vai ser divertido. O Carlos Rafael possui um também, maravilhoso por sinal, que sempre vejo, assim como A Socorro, o Pachelly, Marcos Leonel, e agora você...

Vamos nessa...

Abraços.

Domingos Barroso disse...

Luz é o título do primeiro poema.
Luz, meu camarada!

socorro moreira disse...

Um auto-retrato. Perfeito !
Bravíssimo !

Dihelson Mendonça disse...

Auto-retrato ?

???