TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 13 de dezembro de 2008

Um reino opaco

Sou um mísero poeta.
Não me tente.
Um despretensioso vento me derruba.
Lança meu nariz leptorrino aos pedregulhos.
Já sofri hematomas mirabolantes.
Lembro-me de Bukowiski:
uma leitura breve,
caí em tentações.
Acordei no sofá com os ouvidos estourados.
Uma lua cheia cor de carne saindo dos olhos.
Deixe-me cá com meu bermudão surrado
e com minha mão engessada.
A noite é de fato maravilhosa.
Ouço flautas.
Mas o molusco poeta está de molho:
havaianas,
cafezinho quente,
anti-inflamatório.

3 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

O culpado foi Salatiel
Que repassou "Mulheres" milhares de vezes
Charles Bukowiski que o diga

Domingos Barroso disse...

Que memória privilegiada!
Aqueles hematomas me ofereceram uma nova alma. De vez em quando, ouve-se melhor com os ouvidos sangrando.
Abraços, meu camarada.

Dihelson Mendonça disse...

Meu Prezado Domingos Barroso, permita-me usar esse espaço para te agradecer, ó grande poeta, pelo que escreveste sobre mim lá no Blog do Crato.

Falando em poesia, devo ressaltar o poema da lagartixa, que não me sai do pensamento por esses dias, em tentar saber do desfecho do terrível drama, rs rs...

Voltando ao tema, eu diria que se eu colecionasse elogios, certamente que a sua afirmação de que:

"tu és tão necessário ao nosso tempo quanto as teclas do teu piano à tua alma."

Foi certamente o maior elogio que já pude receber em vida, pois somente um poeta, aquele que sabe usar as palavras com maestria poderia formular tamanha comparação. E deve ter o conhecimento pleno do que as teclas de um piano representam para mim. Sinto-me muito espantado com o que li, e muito agradecido pelo reconhecimento. Nesta terra, infelizmente, as pessoas só são reconhecidas depois de mortas, e algumas, nem depois disso. Tendo eu me dedicado a manter esse conjunto de coisas "loucas" que começou como uma brincadeira e tomou essa proporção imensa para um ser humano apenas, eu só posso humildemente agradecer,e tudo o que eu disser será pouco em agradecimento, a não ser oferecer o meu próprio trabalho e sacrifício.

Torço para que Deus nos dê forças para continuar trabalhando quase em tempo integral para manter mais de 12 Blogs, A Rede Blogs do Cariri, a Rádio Chapada do Araripe e os documentários da TV Crato, que embora ainda pequena, há de crescer e fazer jus ao nome. Mas esse trabalho todo deve ser compartilhado com vocês todos, que se empenham com suas vidas, a dar muito de si em prol da Arte e da Cultura da Região. Se continuarmos firmes nesses propósitos verdadeiros, e juntarmos forças, certamente que mais cedo do que tarde, ainda faremos algo muito mais grandioso e coletivo, e os louros dessa luta devem ser compartilhados com todos. Pois somos Um pensamento, Uma só Alma, Uma só cabeça, Um só propósito!

Abraços,

Dihelson Mendonça