TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 19 de julho de 2009

Twitters, blogs e teses de doutorado

O mundo é dividido em Early Adopters e Late Adopters. O primeiro grupo é o daquelas pessoas que aderem em primeira mão a toda novidade. O segundo é daqueles mais cautelosos que esperam a poeira baixar pra se ver se vão fazer parte do clube. Bipolarmente sempre me dividi entre os dois grupos mas com uma forte tendência para o segundo. Demorei bastante a entrar no orkut , por exemplo. Mas ultimamente desembestei, estou entrando em tudo (até em clube que me aceita como sócio). Aderi há poucos dias ao Twitter e já estou viciado. O Twitter pra mim tem a grande vantagem de só permitir mensagens de até 140 caracteres. E como sempre gostei de textos aforismáticos acho que encontrei meu nicho tecnológico. Nunca quis ter um blog pessoal. Acho que não tenho todo dia coisas pra dizer num blog. Participo do Cariricult porque é um blog coletivo (embora às vezes não pareça). Mas ultimamenter tenho me cansado de ter de passar por cima de textos imensos que mais parecem capítulos de teses de doutorado. O texto de um blog não precisa ter a concisão de um texto para o Twitter mas existe um bom senso quanto ao tamanho ideal. A navegação em um blog com tantos textos imensos se torna enfadonha, cansativa. É uma pena que algumas pessoas achem que sua pregação interessa a todos sem fazer nenhuma concessão. Talvez seja por isso que o Twitter está dominando o mundo. Chega de blá-blá-blá.

6 comentários:

José Sales disse...

Seus comentários são na mosca, meu caro Maurício. Cordialmente

Maurício Tavares disse...

E agora, José?

Dihelson Mendonça disse...

Eu já tenho meu Twitter também. Acho que demorei um pouco, mas é legal.Mensagens curtas, que dizem o necessário. Tenho ainda Orkut ( que está quase completando, com 930 colegas ), e o melhor: MySpace. O que não me entra é o Facebook e o tal do Sonico. Todos os dias inúmeras mensagens desse "sonico" para encher...

DM

Maurício Tavares disse...

Dihelson
Demorei um pouco para aderir ao Facebook mas foi inevitável. Gosto de analisar tendências (já dei cursos de Moda e Comunicação) e percebo que a classe média mais informada está migrando lenta e continuamente para o Facebook. Vejo comentários de pessoas metidas a "descoladas" que falam "o Orkut tá um lixo". Entendo que a extrema popularização do Orkut no Brasil gere esses comentário. Como gosto muito do sofisticado mas também me lambuzo no popular preciso manter o Orkut. Uma grande parte de meus "amigos" estão mais pra Pagode do que pra Drum an Bass(uma metáfora pobre pra não falar de povão, classes populares etc.)Tenho usado pouco o Myspace pq acabo encontrando as músicas que quero no Youtube.

Maurício Tavares disse...

Drum and bass.

Unknown disse...

Pode crer.