Do G1, em Brasília
Os resultados do PIB do segundo trimestre deste ano, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), "não significam que a crise está inteiramente superada", segundo avaliou nesta sexta-feira (11) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
De acordo com a entidade, a queda de 1,2% do PIB no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, "explicita os danos ainda existentes", apesar do crescimento na margem (segundo trimestre de 2009, contra os três primeiros meses deste ano).
"Para a CNI, esse comportamento deverá manter-se no terceiro trimestre do ano, com a reversão nessa base de comparação devendo ocorrer apenas no último trimestre de 2009", informou a Confederação Nacional da Indústria. Mesmo assim, admitiu que o crescimento de 1,9% do PIB, contra o primeiro trimestre deste ano, ficou acima dos 1,4% de expansão esperados pela entidade.
Crescimento anual só em 2010
Em nota, a CNI prevê que a indústria só apresentará resultado positivo, na comparação anual, em 2010. O setor apresentou queda de 8,6% no primeiro semestre do ano contra o mesmo período de 2008. Segundo a CNI, a indústria deverá manter o "desempenho negativo" nessa comparação até o quarto trimestre deste ano, fechando 2009 em queda em relação a 2008.
5 comentários:
Que nada poeta. Tá todo mundo se cahapando de cachaça e doze anos, peidando em caros 2010, cds piratas e Blu-Ray. Isso é papo furado. O lançe é mais dois mandatos para Lula e o brasil virará o principado de Mônaco camarada. Fazer o quê? " a verdade é como raparadura é dura e doce ".
Abraço.
Calazans,
Você é um dos meus melhores amigos. E com amigos tem que ser compreensivo sempre.
Você tá perdoado, pois, pelos excessos verbais.
Que Lula tenha poder perpétuo, mas que a nossa amizade não sofra nenhum arranhão por conta.
Grande abraço, amigo. Bom final de semana.
Imagina, amigo. A ideia é essa mesmo que falei. O Brasil de hoje é inegavelmente diferente de poucos anos atrás. O que incomoda é que tá tudo certo, tudo dando certo, isso é que é crucial para indignar uma monstruosa leva de figurões que ficaram de graça mesmo. É verdade que para o Brasil não retroagir, tem que ter no mínimo mais oito anos com essa política que está posta, velho. É isso, não tem que me perdoar de nada. Sei do que penso, quando falei ,que nada poeta, foi apenas discordando da ideia pessimista do texto, apenas isso, e isso não merece perdão. Aliais esse não foi o propósito. Você é um cara digno de minha mais profunda consideração.
Saudações musicais.
Calazans pra presidente!
Eu voto.
Agora eu perdou!@#$%¨
Tchubas.
Postar um comentário