A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) divulgou uma nota em resposta a reportagem divulgada nessa quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, sobre um curso para executivos pago pelo Senado. De acordo com a parlamentar, o curso teria melhorado o desempenho de sua equipe. O valor pago pela Casa totalizaria R$ 70 mil entre viagens, matrículas, diárias e hospedagem para ela e um assessor.
Segundo a senadora, o desempenho de sua equipe teria melhorado nos trabalhos relativos ao seu mandato parlamentar, em decorrência dos conhecimentos adquiridos naquele curso. Ideli também justificou a participação do funcionário Paulo André Argenta que, segundo ela, é coordenador da equipe. Segundo ela, ele foi oficialmente autorizado a fazer o curso e estaria repassando os conhecimentos adquiridos aos colegas.
Ela justificou sua participação no curso afirmando tratar-se de preparação de líderes em gestão de pessoas, tanto para empresas públicas, quanto privadas. A senadora afirmou ainda que, entre os participantes, havia servidores de órgãos públicos de diversos países da América Latina e Europa.
Ela justificou que na etapa realizada em Buenos Aires, na Argentina, foi obrigada a retornar ao Brasil por problemas de saúde antes do término do conteúdo. "Sua atitude imediata foi pedir a devolução aos cofres públicos da quantia despendida com a viagem", diz um trecho da nota.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário