Em sua passagem por Juazeiro do Norte, Ceará, onde foi pedir a benção de Padim Ciço, o tucano Zé Chirico foi recepcionado por uma legião de motociclistas, que o acompanhou pela cidade desde o Aerporto do Cariri. Sabemos agora o motivo da calorosa recepção: a distribuição, pela campanha de Serra, de um vale-combustível no valor de R$ 20 a cada “manifestante” sobre duas rodas.
Não é nada, não é nada, é bem mais que o vale-cachorro-quente distribuído por Yeda Crusius aos “militantes” tucanos às portas do Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Os detalhes da carreata serrista em Juazeiro do Norte podem ser lidos aqui.
3 comentários:
Normal pagarem para que as pessoas compareçam em eventos.
No evento do Crato Tênis Clube tinha muita gente trabalhadora que estava lá com as bandeiras amarelas do PSDB, sendo transportada muito melhor do que cotidianamente, ou seja, foram de vans, quiçá com ar-condicionado.
O PSDB é um partido que tem recursos para promover eventos assim. Afinal, tem líderes ricos, como o Tasso Jereissati.
Segundo os apoiadores do Serra na região, os eventos foram de massa, mas no atual momento, acho muito difícil a mobilização de milhares, seja lá de que lado for, do PSDB, do PV, do PT, para eventos do tipo.
Tanta coisa boa e bonita tem o nosso Cariri para mostrar para o Brasil, aparece além dessas notícias horrorosas, aquela foto estarrecedora do candidato nos braços do Roberto Jacú, com ares de quem estava recebendo a visita de um proctologista.
Tá mais pra Casseta e Planeta e CQC.
O rapaz que o ergueu foi espontâneo. É até admirável que ele goste tanto do Serra a ponto de levá-lo nos braços.
Já o Serra ficou surpreso. Não faz o estilo dele esse contato com o povão. O "instinto" de classe média falou mais alto, foi para ele, Serra, um susto.
Postar um comentário