TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 6 de junho de 2010

pulpifex maximus

O DEPUTADO


Deputado em Santa Rita Velha era uma raridade. Os que já viram um contavam para filhos e netos, era uma coisa muito importante.
Assim, quando o deputado estadual Florêncio Flores foi lá inaugurar um obelisco, houve muita festa.
O jantar oferecido a ele só poderia ser na casa do senhor Protássio Pessoa, capitão da extinta Guarda Nacional e com vários filhos ilustres: advogados, médicos e professoras. Gente fina.
Para mostrar que era mesmo uma raridade, o deputado chegou na hora marcada para o jantar e foi recebido com mesuras e salamaleques. Muita conversa depois, a dona da casa anunciou
- O jantar está servido.
O deputado, o presidente do PSD local, o prefeito e outras autoridades convidadas tomaram seus lugares, mas Protásio, em vez de acompanhá-los, entrou no banheiro contíguo à sala de jantar.
cinco minutos, dez minutos, e Protásio não saía!
Todos a postos esperando o anfitrião e ele no banheiro, Dona Crisalda sentia-se incomodada, sem assunto para entreter pessoas tão importantes. Depois de mais uma pequena espera, foi sutilmente à porta do banheiro e sussurrou:
-Protásio, o deputado está esperando...
A resposta veio alta e bem audídivel por todos:
- ESTOU CAGANDO, VÃO COMENDO...

mouzar benedito



3 comentários:

joão alberto lupin disse...

bom,lá no texto é só "audível", sem o "di" redundante.

Eri disse...

txaaaaaaa ainda não tinha visto o novo visu! tá mara! bjo

joão alberto lupin disse...

não entendi lhufas do seu comentário.a que "visu" se refere? ao do perfil? do blog? qual afinal? está se dirigindo à pessoa certa? não confundiu LUPIN com LUPEU? perguntas, perguntas...