Por volta das 15 horas desta tarde ensolarada, o nosso mais querido e iluminado artista Luiz Karimai desencarnou. Que todos nós, família e amigos, saibamos nos confortar pelo legado que nos deixou o artista e o homem sábio que foi durante todo o tempo que esteve entre nós. Nos irmanamos em luto.
(poema de Carlos Rafael Dias para Luiz Karimai)
Ele caminhou firme na linha tênue
Equilibrando-se com a sua espada de luz de samurai zen
O que é para um mestre atravessar para o outro lado?
Uma travessia, decerto, pisando o solo sagrado com sapatilhas de bailarino
Já o seu tamanco de carvalho, este já está bem gasto
Também pudera, sua caminhada, longa e árdua, venceu os terrenos derrapantes
Com breves e estratégicas paradas para cultivar, por exemplo, um bonsai de umbuzeiro
Da minha parte, sei que o mestre nunca parte
Ele adianta os passos para mostrar as veredas que dão em algum lugar
12 comentários:
Já publiquei!
Ele foi tipo como um ai para nós, mebros de uma grande entidade que ele tanto preservou fazia de tudo enfrentava chuva e enfretava sol para que esse local não acabasse, ele que por muitas vezes ajudou sem ver a quem, organizou e batalhou por tudo que existe hj nessa imensa casa chamada Gefis(Grupo Espirita Da Fraternidade Irmã Sheilla). Saudades eternas de companheiros, amigos, familiares, que seu caminho (agora em outro plano) seja repleto de luz e de amor. Ass: André Luiz
Luz! Luz!
Emoção pura, Rafael, grande poema, grande mensagem, grande Homem Karimai é.
abraços e Luz, para todos nós.
Sinto muito! Estive com Karimai apenas uma vez, como pesquisadora do IPHAN, e pude ver o quanto era um ser humano iluminado. Quando lembro, ainda sinto a paz daquele lugar encantado que era a sua casa. Deixou belas obras e, com certeza, saudades para quem pôde conviver com ele.
Ele me ajudou a pintar um quadrinho do "Pão de Açúcar" que tenho na parede de meu quarto. Saudades...
Lindo Poema, como ele merece. Sou Muito feliz por ter sido ajudada e orientada por ele como tantos irmãos na querida casa GEFIS. Espero que as ações e dedicação que ele sempre demonstrou continuem sendo estímulo para que consigamos nos sentir capazes de melhorar intimamente e fazer bem aos outros.Obrigada querido Karimai!Que a Paz do Senhor seja uma constante em nossas vidas.. como sempre se diz na casa espírita!
Um poema iluminado,
do sopro da alma...
Diáfano,
comovente...
Salatiel, estou triste com essa notícia. Conheci o Karimai na década de 70, nos encontramos nos anos 80 quando fui ao Cariri a trabalho, depois nos vimos raras vezes, mas ficou uma amizade de quem se pertencia.
Sempre foi um ser iluminado.
Karimai,
Por certo veio do Oriente.
Mas foi aqui no Ocidente
que se tornou Transcendente.
Disse-o Dias, poeticamente.
Luis Karimai deixa um legado belissimo em obras e corações! Grande homem, grande artista, grande amigo! Suas cores agora pintam em outras telas... saudade!
Sheilane Silva
Postar um comentário