TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sem ou Contradições?! - Centenário de Juazeiro de quem?!

A programação das comemorações do Centenário de Juazeiro do Norte, com poucas exceções, é um desrespeito ao Pe. Cícero, enquanto homem, lider (politico no melhor sentido da palavra) e santo! Estão fazendo uma micareta com um momento tão importante! Contradiz tudo o que ele acreditou! E olha que eu não sou radical!

Repudio tudo isso! Que pensamento retrógrado e limitado! Esses "gestores politicios" deveria conhecer a história de pessoas como Cícero Romão Batista e a prender um pouco com ele. Talvez entendessem, o porque do Juazeiro do Norte existir e o motivo de nossa região ser tão rica em tantos aspectos! É triste a forma como ignoram os nossos maiores potenciais e conseguem usurpar, denigrir e transformar festas e eventos tradicionais em eventos politiqueiros: Festa de Barbalha, Exposição do Crato, Romarias de Juazeiro... Onde está a gestão Cultural?

Onde estão os artistas de nossa terra? O povo que o Pe. Cícero acolheu e tanto valorizou?! Nem falo diretamente de nomes como o meu, Zabumbeiros Cariris, o Carroça de Mamulengos, Os meninos da Casa Grande, Joquinha, Abdoral, Dudé Casado, entre tantos outros nomes, de Juazeiro e cidades vizinhas como Crato, Barbalha e também do sertão alem fronteiras politicas?! Falo primordialmente dos artistas que trazem consigo nossas matrizes, os mestres de Cultura Popular Tradicional! E em um lugar realmente de respeito à grandeza e importância de sua de sua arte, principalmente pra o povo de nossa região?! São Chico Cesar?! Dê uma luz pra esse povo!

Um comentário:

Amélia Coelho disse...

Concordo com vc Geraldo a programação de comemoração desses cem anos parece mais um caos, metade das obras a serem inauguradas se quer estão começadas boa parte das obras da cidade estão com tapumes para dizer que estão fazendo algo, os eventos são só para a elite e o povo mesmo fica do lado de fora olhando pelo vidro, os gestores e secretários estão dando ao povo espetáculo digno de um grande circo. O do parque Padre Cícero é um grande "curral" cheio com o mais atual do rit enlatado e plastificado servido ao povo caririense como prato principal.É lamentável!!