TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POEMA TRANSITÓRIO - De Mário Quintana (para a amiga Glória , Aristides e Dirceu e familiares da inesquecível Janete Militão)


(...) é preciso partir

é preciso chegar

é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!


... no entanto

eu gostava mesmo era de partir...

e - até hoje - quando acaso embarco

para alguma parte

acomodo-me no meu lugar

fecho os olhos e sonho:

viajar, viajar

mas para parte nenhuma...

viajar indefinidamente...

como uma nave espacial perdida entre as estrelas.

3 comentários:

Maurício Tavares disse...

Luiz Ela também não era mãe de Paulinho? Ou estou confundindo as coisas?

Pensações desmedidas disse...

Escrevium texto em sua homenagem em meu blog http://pensacoesdesmedidas.blogspot.com/2011/08/saudade-de-janetinha.html.

Pensações desmedidas disse...

Também escrevi um texto em sua homenagem em meu blog http://pensacoesdesmedidas.blogspot.com/2011/08/saudade-de-janetinha.html.