TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RECONHECER



Os pequenos e singelos versos são em homenagem ao meu irmão Ismael Félix que tanto estimo. Poeta coadjuvante ou apenas aprendiz de poeta, mas que da vida aprecia  o que há de mais simples que lhe disperta sorrisos, gestos alegres e de encontrar felicidade em qualquer situação.Quando morava com a gente gostava de pegar o violão e fazer repentes com todos da família e com os amigos. Esses momentos se eternizaram no coração de todos os que têm ou tiveram o privilégio de conviver  com meu querido irmão.

Reconheço que a vida
Muitas chances me negou
Reconheço que sou bruto
Que meu coração julgou
E mesmo sem ser juiz
Muita gente condenou

Reconheço que estou
Nas correntes da saudade
Reconheço que nem sempre
Estou falando a verdade        
Mas reconheço que sempre
Estou com felicidade

Reconheço que a vontade
De ser feliz está viva
Reconheço que a mente
Do artista é criativa
Reconheço que a pobreza
Muita gente ainda priva

Reconheço patativa
Que defendeu o sertão
Reconheço que no mundo
Há bastante humilhação
Mas com fé em Deus eu quero
Ver o nosso mundo irmão

Isso aqui é uma prova
Sincera e de humildade
Meu orgulho é do amor
A minha vida é verdade
Reconheço e agradeço
Louvando a realidade
(Versos de Ismael Félix, produzido em 2006)



Nenhum comentário: