TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EBMOTA(R)CEH –(indo e voltando) – José Nilton Mariano Saraiva

A denúncia é séria, a fonte fidedigna e insuspeita: Zé Flávio Vieira informa que no Crato (pós eleição do novo prefeito), tá tudo fora do lugar e virado de cabeça pra baixo, algo muito grave e de arrepiar: faltou insulina na farmácia da prefeitura, os médicos do SUS estão em greve face salários atrasados, as clínicas, laboratórios e hospitais conveniados com o SUS não recebem desde junho, os Agentes de Saúde também não e o Conselho Municipal de Saúde foi deformado.
                                                                                                                                                          
Como com saúde não se brinca, o Prefeito e o Secretário de Saúde do município (candidato à sucessão do próprio e derrotado fragorosamente), bem que poderiam vir a público explicar a razão de tamanho descontrole, verdadeiro tsunami-financeiro, ocorrido exatamente às vésperas da eleição (teria o dinheiro destinado à saúde da população migrado para a campanha ???).
                                                                                                                                                                  A propósito, o prefeito eleito que abra os olhos e, desde já, pense seriamente na constituição de uma rigorosa auditoria independente, focada principalmente nos gastos com os Recursos Humanos da municipalidade; é que (de há muito se comenta na cidade), existiria excesso de gente na área (apadrinhados políticos), comprometendo outros setores que passam por carência.
 

2 comentários:

jflavio disse...

Segundo informações hoje à noite do PSF está faltando medicação em todos os Centros e Postos desde antibióticos, a anti-hipertensivos, anti-diabéticos. Os pacientes saem em perigirnação de um posto a outro tentando encontrar a medicação, numa espécie de romaria. Tá feio !

jose nilton mariano saraiva disse...

Não seria o caso do Ministério Público Federal, OAB e outras instituições de classe questionarem tão absurda situação ???
Afinal, cadê o dinheiro destinado aos Centros e Postos ???