TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 29 de julho de 2007

Socorro !


Pois é amigos, a Arte abre frestas na nossa percepção e nos possibilita ver o mundo em outras arestas, ângulos e dimensões. Na culinária não é diferente, há que se ter mãos de bruxo e sutilezas de equilibrista e mágico para conseguir aguçar a nossa memória gustativa. O Restaurante de Socorro Moreira , disparadamente, serve a melhor culinária no Cariri.Fica ali na Travessa da Penha, defronte à Solibral, vizinho à antiga gravadora do nosso Cleivan Paiva. Não bastasse suas artes de Gourmet, nossa anfitriã soma a isto tudo sua simpatia, seu carinho e bom gosto. Tudo está em seu devido lugar: a música, a decoração, o papo, a clientela e os quadros na parede do nosso inesquecível Normando. O Restaurante é Cult, escondidinho: como uma mocinha de respeito não se abre para todos nem para qualquer cantada. Tornou-se quase que um Clube.Aqui para nós do Cariricult, não existe local mais agradável em toda região para um Slow-Food. Confiram e, se gostarem, bico calado! Que Arte é artigo de luxo para ser degustado por poucos.Socorro !

5 comentários:

Anônimo disse...

Socorroo também é seresteira e poetisa. Já que não podemos sentir o cheirinho de sua comida aqui no Cariricult, quero um pouco da sual alma poética. Passse esse recado pra ela Zé!
Salatiel

Anônimo disse...

Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help!

socorro moreira disse...

Coisa boa é ter amigos...E quem não sabe disso? Eles matam a gente de surpresa, de tristeza e de alegria! Não foi a toa que, depois de tantas andarilhadas, acabei na Rodoviária do Crato, com todas as cuias e malas!A princípio a gente parece um personagem do passado...uma foto amarelada...Mas os ares da terra que nos acolheu, (no primeiro dia de vida), reestabelece a conecção, e a gente acaba fazendo de novo, parte da paisagem.Eu não sabia como interagir com a alma do meu povo...Os versos eram pobres , e acabavam morrendo antes de brotar...Foi então que resolvi tirar da alma os sabores, como se fosse uma oficina de manjar, manjar! A porta fica fechada, mas não significa que alguém não pode entrar...É que eu gosto de escutar a campainha, e me assustar de surpresa, se qualquer alguém chegar.Alguém conhecido da Escola, das aulas de Catequismo, da Pça Siqueira Campos, do Cinema do Cassino...Alguém que ainda não vi, mas que desejo encontrar...E aí chegam...nem sei se tímidos ou escancaradamente...mas o sentimento e a emoção são sempre recíprocos.
Um dia, por aqui todo mundo vai passar, entrar...comer um grão no bico, que acabei de preparar. As vezes fica ótimo! Noutras, falta sal, falta uma erva que esqueci na salada...mas o amor é sempre ousado...e de alquimia,alimentado! Juro que, se eu pudesse, trocava o prato feito, pelo papo pincelado...mas, no S.Luiz, ninguém compra assim barato...e a pessoa aposentada, só tem mesmo alguns trocados... não dá pra desperdiçar!
Fiquei tão feliz com os comentários de Zé, que me comprometo, a ensaiar uns dobrados...um feijão bem temperado, um verso desengonçado,pra gente saborear.
Ontem, inventamos um programa de beira de calçada...Uma noite de gôzo e luar, pra jogar conversa fora: lembrar cantigas,causos,fazer piada das nossas histórias... alimentar esse prazer de gostar! Na próxima ,última segunda-feira do mês, esse encontro se repetirá...Quiça com outras caras, incluindo as mesmas caras, que eu gosto de olhar!
Obrigada, meu povo...gente que não envelhece, no meu coração de menina, que um dia foi cigano!

Zé Flávio, "home", caí na tua armadilha...Agora cure os estragos, dessa impulsiva escrita! risos

socorro moreira disse...

Lorena você é a Monalisa do "Grão de Bico"!O povo precisa saber é que, alquimia que se preza ,tem aprendiz de feiticeira.As vezes sou aprendiz, noutras, você pilota o caldeirão, com pitadas de intuitiva sabedoria!

Anônimo disse...

Anônimo...

SOLIBRAL? É O NOVO, A QUEM DIZEM QUE AS CHAMAS NUNCA FORAM RESOLVIDAS...SÓ ESCLARECENDO É DARAUJO...

SÓ O PÍTALAS...